Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Google diz que vai trocar nome do Golfo do México para ‘Golfo da América’ no Maps quando EUA fizerem a mudança
Publicado 27/01/2025 • 21:31 | Atualizado há 5 meses
BREAKING NEWS
IOF: Governo vai ao STF contra Congresso
Mark Zuckerberg anuncia criação de laboratórios de superinteligência da Meta
Ações da Oracle saltam após acordo de US$ 30 bilhões de operações em nuvem
Canadá revoga imposto sobre serviços digitais após Trump suspender negociações comerciais
Google faz primeira investida em fusão em parceria com spinoff do MIT, a Commonwealth Fusion Systems
WNBA anuncia novos times em Cleveland, Detroit e Filadélfia
Publicado 27/01/2025 • 21:31 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Imagem do Golfo do México no Google Maps
Reprodução
O Google informou na segunda-feira (27) que mudará o nome do Golfo do México para “Golfo da América” (nos Estados Unidos, é comum que se refiram ao país como América) após o governo dos EUA atualizar suas fontes governamentais oficiais.
A empresa também disse que começará a usar o nome Monte McKinley, que atualmente é chamado de Denali (trata-se de uma montanha no Alasca, leia mais abaixo).
Na semana passada, o presidente Donald Trump assinou ordens executivas (uma espécie de medida governamental que não precisa da aprovação do Congresso) que incluíam uma ordem para realizar as mudanças de nome em mapas oficiais e comunicações federais.
“Recebemos algumas perguntas sobre a nomenclatura no Google Maps”, disse a empresa em um post no X. “Temos uma prática de longa data de aplicar mudanças de nome quando elas são atualizadas em fontes governamentais oficiais.”
O Google afirmou que o Golfo do México continuará sendo exibido no México. Usuários em outros países verão ambos os nomes, informou a empresa.
Trump afirmou que planeja restaurar o nome do ex-presidente William McKinley em uma montanha agora conhecida como Denali no Alasca. Ele destacou que McKinley fez o país “muito rico” por meio de tarifas e talento.
A montanha era chamada de Monte McKinley até 2015, quando a administração do presidente Barack Obama a renomeou para Denali como um gesto simbólico para os nativos do Alasca.