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Amazon demite ‘pequeno número’ de funcionários nas áreas de comunicação e sustentabilidade
Publicado 29/01/2025 • 18:13 | Atualizado há 7 meses
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Publicado 29/01/2025 • 18:13 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
Amazon.
Pixabay.
A Amazon demitiu alguns funcionários em suas unidades de comunicação e sustentabilidade, conforme um executivo responsável por essas divisões anunciou internamente na quarta-feira (24).
Em uma nota aos funcionários, vista pela CNBC, Drew Herdener, chefe de relações públicas da Amazon, escreveu que a empresa eliminou alguns cargos nesses grupos como parte de uma revisão mais ampla do “atual design organizacional” dessas divisões.
“Enquanto examinávamos nosso atual organograma e decidíamos sobre as mudanças mencionadas acima, identificamos alguns cargos que tinham escopo muito restrito ou introduziam camadas desnecessárias, e não conseguimos resolver o problema apenas achatando a estrutura ou redistribuindo cargas de trabalho,” escreveu Herdener. “Para resolver isso e fazer o que é certo para o negócio, estamos eliminando um pequeno número de cargos em Comunicação e Sustentabilidade. Esta é uma decisão difícil que minha equipe de liderança e eu não tomamos de maneira leviana.”
O porta-voz da Amazon, Brad Glasser, confirmou as demissões e disse em comunicado que os cortes de empregos “nos ajudarão a avançar mais rápido, aumentar a propriedade, fortalecer nossa cultura e aproximar as equipes dos clientes”. A Bloomberg já havia relatado previamente os cortes.
Herdener continuou dizendo que a empresa pode recontratar alguns funcionários para cargos em níveis mais baixos, e “em outros casos, redistribuir os grupos para outras áreas dentro da organização.” A Amazon oferecerá suporte financeiro, benefícios contínuos e assistência para recolocação aos funcionários demitidos, afirmou o diretor.
A Amazon cortou mais de 27 mil empregos em toda a empresa em 2022 e 2023 como parte dos esforços do CEO Andy Jassy para reduzir custos. Houve rodadas menores de cortes de empregos em 2024 e que se estendem até este ano. A empresa também não deu continuidade a algumas de suas iniciativas mais experimentais ou não lucrativas, incluindo um serviço de roupas “Experimente Antes de Comprar” e um programa de entrega rápida em lojas físicas.
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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