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Publicado 30/01/2025 • 10:34
KEY POINTS
Logotipo da Comcast
Thomas Fuller / SOPA Images via Reuters Connect
A Comcast superou as estimativas do quarto trimestre da Wall Street nesta quinta-feira (30), com a receita de sua divisão de banda larga impulsionando os resultados, mesmo com a perda de clientes.
Veja como a empresa se saiu no quarto trimestre, em comparação com as estimativas médias de analistas da LSEG:
As ações da Comcast caíram mais de 2% no pregão antes da abertura do mercado.
No quarto trimestre, que terminou em 31 de dezembro, o lucro líquido atribuível à Comcast aumentou cerca de 47%, para US$ 4,78 bilhões, ou US$ 1,24 por ação, em comparação com US$ 3,26 bilhões, ou 81 centavos por ação, no ano anterior.
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Após ajustes para itens não recorrentes, incluindo despesas com juros e o valor de certos ativos, a Comcast reportou um lucro por ação de 96 centavos no período.
O lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) aumentou cerca de 10%, para US$ 8,81 bilhões.
Além do aumento da receita com banda larga, a receita geral da Comcast subiu 2%, atingindo US$ 31,92 bilhões, graças ao crescimento de segmentos como seu negócio móvel, o estúdio de cinema e o serviço de streaming Peacock. No quarto trimestre de 2023, a Comcast reportou receita de US$ 31,25 bilhões.
Embora a indústria de TV a cabo tenha visto uma desaceleração no crescimento de clientes de banda larga nos últimos trimestres, esse setor continua a ser um dos principais motores nas finanças da Comcast, à medida que os preços aumentaram e a receita média por usuário também cresceu.
A Comcast informou na quinta-feira que perdeu 139 mil clientes de banda larga domésticos no quarto trimestre, conforme advertido pelo CEO da Comcast Cable, Dave Watson, durante uma conferência com investidores em dezembro.
A unidade de banda larga faz parte do segmento de Conectividade e Plataformas da Comcast, que também inclui o Xfinity Mobile, lançado em 2017. A empresa ultrapassou 7,8 milhões de linhas móveis, e a receita dessa unidade ajudou a impulsionar a receita geral de conectividade residencial.
A Comcast perdeu 311.000 clientes de TV a cabo no quarto trimestre.
Por outro lado, a receita do negócio de Conteúdo e Experiências da empresa, que inclui as redes de TV e streaming da NBCUniversal, o estúdio de filmes e os parques temáticos, subiu 5%, para cerca de US$ 12,08 bilhões no quarto trimestre.
A receita do segmento de mídia, que inclui as redes de TV, aumentou 3,5%, para cerca de US$ 7,22 bilhões, devido ao aumento da receita do streamer Peacock, impulsionado pelo crescimento de assinantes pagos na plataforma em relação ao ano anterior.
A publicidade doméstica geral para o segmento de mídia permaneceu estável, já que os gastos com anúncios para o Peacock aumentaram, mas as redes de TV tiveram uma receita menor.
O segmento de mídia reportou US$ 298 milhões em EBITDA ajustado, ficando aquém das expectativas de Wall Street, que eram de US$ 317,1 milhões para o trimestre, de acordo com estimativas da StreetAccount.
O restante dos negócios no segmento de conteúdo e experiências superou as estimativas da StreetAccount, incluindo o EBITDA ajustado geral.
Em novembro, a Comcast anunciou que separaria seus canais de TV a cabo, que incluem CNBC, MSNBC, E!, Syfy, USA, Oxygen e o Golf Channel. A separação, que também incluirá ativos digitais como Fandango e Rotten Tomatoes, deve levar cerca de um ano. A rede de TV NBC, o canal de TV a cabo Bravo e o Peacock permanecerão com a Comcast.
A Comcast informou que o Peacock teve 36 milhões de assinantes pagos no quarto trimestre, estável em relação ao período anterior, mas abaixo das estimativas da StreetAccount, que previam 37,56 milhões.
O Peacock tem avançado em direção à lucratividade nos últimos trimestres. O serviço de streaming, que tem sido impulsionado por esportes ao vivo como as Olimpíadas de Verão e a NFL, reportou US$ 1,3 bilhão em receita no quarto trimestre e uma perda ajustada de EBITDA de US$ 372 milhões, em comparação com US$ 1 bilhão em receita e uma perda ajustada de EBITDA de US$ 825 milhões no mesmo período do ano anterior.
A receita da Universal Studios aumentou 6,7%, para US$ 3,27 bilhões, e o EBITDA ajustado do segmento subiu 85%, para US$ 569 milhões, impulsionado pelos sucessos de bilheteira de filmes como “Kung Fu Panda 4,” “Meu Malvado Favorito 4,” “The Wild Robot” e “Wicked.”
Por outro lado, a receita dos parques temáticos permaneceu estável, pois a baixa frequência nos locais domésticos persistiu.
Divulgação: A Comcast é proprietária da NBCUniversal, a empresa-mãe da CNBC. A NBCUniversal é proprietária das redes de esportes e Olimpíadas da NBC. A NBC Olímpicos detém os direitos de transmissão dos Jogos de Verão e Inverno dos EUA até 2032.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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