Instagram testa função de pausa no Reels e deixa TikTok para trás
Publicado 30/01/2025 • 21:11 | Atualizado há 3 meses
Trump prevê aumento de impostos para os ricos — veja como uma taxa máxima de 39,6% se compara aos níveis históricos
Como a Amazon planeja alcançar Google e Microsoft na corrida pela computação quântica
Alumínio trava nos EUA: tarifas impostas por Trump não conquistam a indústria; entenda
Bill Gates pretende doar quase toda sua fortuna e encerrar a Fundação Gates até 2045
Livros autografados por Warren Buffett alcançam até US$ 100 mil em leilão durante encontro da Berkshire
Publicado 30/01/2025 • 21:11 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Aplicativos da Meta
Unsplash
Meta está testando um recurso de pausa aguardado por muitos usuários no Instagram Reels, permitindo que os usuários iniciem e parem vídeos com apenas um toque.
Essa nova funcionalidade é mais um sinal de que a Meta está tentando capitalizar a incerteza sobre o futuro do TikTok nos Estados Unidos, após a plataforma ter ficado temporariamente offline no início deste mês. O popular aplicativo de vídeos curtos, que pertence à empresa chinesa ByteDance, pode ser banido permanentemente em 5 de abril e ainda está indisponível nas lojas de aplicativos da Apple e do Google.
O recurso de pausa está disponível atualmente para um pequeno grupo de usuários ao redor do mundo, disse a Meta. A empresa não conseguiu especificar quando ele será disponibilizado de forma mais ampla.
Anteriormente, os usuários do Instagram só conseguiam pausar os vídeos no Reels tocando e segurando a tela, o que exigia mais ação do que simplesmente tocar na tela para pausar, como acontece no TikTok. Anteriormente, ao tocar uma vez no Instagram Reels, o áudio do vídeo era silenciado, mas o vídeo continuava a ser reproduzido. Na quinta-feira, a CNBC conseguiu pausar os vídeos do Instagram Reels com um único toque.
Milhares de usuários deixaram comentários e recorreram a outras redes sociais para pedir a função de pausa no Reels.
“Olá @instagram, posso por favor pedir um botão de pausa no Reels?? Atenciosamente, um ex-usário do TikTok em luto”, postou um usuário na plataforma social X, enquanto o TikTok ficou offline por algumas horas nos EUA no início deste mês.
Além do botão de pausa no Reels, a Meta anunciou neste mês um novo aplicativo de edição de vídeos chamado Edits, que competirá diretamente com o aplicativo de edição CapCut da ByteDance. O Edits será lançado em fevereiro, disse o chefe do Instagram, Adam Mosseri, em uma postagem.
A Meta também está pagando criadores para promover o Instagram no TikTok, Snapchat, YouTube Shorts e outras plataformas de vídeos curtos, informou a CNBC no domingo.
As ações da Meta subiram levemente na quinta-feira, um dia depois de a empresa divulgar os lucros do quarto trimestre, que superaram as estimativas dos analistas tanto no topo quanto no fundo das projeções.
“Nós vamos aprender o que vai acontecer com o TikTok, e independentemente disso, espero que o Reels no Instagram e no Facebook continue a crescer”, disse o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em uma conferência com analistas na quarta-feira.
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Trump prevê aumento de impostos para os ricos — veja como uma taxa máxima de 39,6% se compara aos níveis históricos
Suíça aproveita oportunidade com tarifas de Trump
Maestro João Carlos Martins encerra carreira no Carnegie Hall durante a Brazilian Week
Festivais sertanejos movimentam bilhões e viram pilares da cultura brasileira, diz sócio do Grupo DVT
Peanuts comemora 75 anos com grande relevância ao redor do mundo, diz Hannah Guy Casey