Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Veja quais são as empresas mais amadas para trabalhar no Brasil, segundo pesquisa
Publicado 04/02/2025 • 10:33 | Atualizado há 9 meses
Nvidia amplia presença na Índia com investimento de US$ 2 bilhões para orientar startups de IA
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
COP30 tem início no Brasil — e a ausência de Trump paira sobre a cúpula climática
Carros elétricos no Brasil: crescimento de 85% em 2024 não basta para consolidar mercado
AMBIPAR: CVM vai à Justiça por dúvidas sobre transparência na empresa e quer a quebra do sigilo
Publicado 04/02/2025 • 10:33 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Foto: Pixabay
Hub especializado em employer branding, a ILoveMyJob divulgou o ranking Loved Companies 2024, destacando as empresas mais admiradas para se trabalhar no Brasil. A pesquisa contou com a participação de 865 profissionais de diversas regiões do país, com predominância no Sudeste e Sul, e teve como objetivo entender as práticas que fazem essas empresas se destacarem na gestão de pessoas e na criação de ambientes de trabalho que atendem às expectativas dos colaboradores.
“Hoje, as empresas precisam ir além de salários competitivos. Escutar os talentos de forma ativa e rotineira é fundamental para criar ambientes que inspirem e atendam às expectativas crescentes dos profissionais. Essa prática não apenas melhora continuamente a marca empregadora, mas também permite antecipar comportamentos e construir relações duradouras com os colaboradores”, afirma Angélica Madalosso, CEO da ILoveMyJob.
Entre as 10 empresas mais amadas estão:
Essas empresas se destacam por fatores valorizados pelos colaboradores, tais como:
A pesquisa também revelou que a remuneração é o principal motivo de desligamento para 45% dos profissionais, seguida pela falta de plano de carreira (30%) e sobrecarga de trabalho (15%).
Empresas como CPFL e Echoenergia se destacam no setor de energia pela integração de inovação com práticas sustentáveis e alinhadas com questões de ESG, focando na transição energética. Já Natura e Eurofarma se destacaram pelo avanço na modernização de processos e no engajamento online.
Além disso, empresas como Grupo Boticário e Itaú foram reconhecidas por suas estratégias que equilibram a relação entre marcas, colaboradores e consumidores, criando uma forte conexão com seus públicos.
A pesquisa também mostrou o crescente uso de plataformas digitais, como o LinkedIn, na atração e retenção de talentos.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
1
Senado aprova acordo inicial para encerrar paralisação do governo dos EUA
2
Bets consomem 13% do orçamento destinado à alimentação e mudam hábitos das famílias
3
AMBIPAR: CVM vai à Justiça por dúvidas sobre transparência na empresa e quer a quebra do sigilo
4
Bilionária Weili Dai inicia operação da MeetKai no Brasil com proposta de IA ‘soberana’
5
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção