Veja quais são as empresas mais amadas para trabalhar no Brasil, segundo pesquisa
Publicado 04/02/2025 • 10:33 | Atualizado há 1 mês
Executivo da OpenAI revela o ‘maior desafio’ da empresa no momento
Alibaba lança nova versão de ferramenta de assistente de IA em meio à crescente concorrência
Intel nomeia Lip-Bu Tan como novo CEO, ações sobem 12%
Amazon, Google e Meta apoiam triplicar a energia nuclear até 2050; veja
Porsche pode fortalecer parceria com a Volkswagen, diante da ameaça de tarifas dos EUA
Publicado 04/02/2025 • 10:33 | Atualizado há 1 mês
KEY POINTS
Foto: Pixabay
Hub especializado em employer branding, a ILoveMyJob divulgou o ranking Loved Companies 2024, destacando as empresas mais admiradas para se trabalhar no Brasil. A pesquisa contou com a participação de 865 profissionais de diversas regiões do país, com predominância no Sudeste e Sul, e teve como objetivo entender as práticas que fazem essas empresas se destacarem na gestão de pessoas e na criação de ambientes de trabalho que atendem às expectativas dos colaboradores.
“Hoje, as empresas precisam ir além de salários competitivos. Escutar os talentos de forma ativa e rotineira é fundamental para criar ambientes que inspirem e atendam às expectativas crescentes dos profissionais. Essa prática não apenas melhora continuamente a marca empregadora, mas também permite antecipar comportamentos e construir relações duradouras com os colaboradores”, afirma Angélica Madalosso, CEO da ILoveMyJob.
Entre as 10 empresas mais amadas estão:
Essas empresas se destacam por fatores valorizados pelos colaboradores, tais como:
A pesquisa também revelou que a remuneração é o principal motivo de desligamento para 45% dos profissionais, seguida pela falta de plano de carreira (30%) e sobrecarga de trabalho (15%).
Empresas como CPFL e Echoenergia se destacam no setor de energia pela integração de inovação com práticas sustentáveis e alinhadas com questões de ESG, focando na transição energética. Já Natura e Eurofarma se destacaram pelo avanço na modernização de processos e no engajamento online.
Além disso, empresas como Grupo Boticário e Itaú foram reconhecidas por suas estratégias que equilibram a relação entre marcas, colaboradores e consumidores, criando uma forte conexão com seus públicos.
A pesquisa também mostrou o crescente uso de plataformas digitais, como o LinkedIn, na atração e retenção de talentos.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Alibaba lança nova versão de ferramenta de assistente de IA em meio à crescente concorrência
Trump ameaça impor tarifa de 200% sobre champanhe francês e outras bebidas da UE
Putin diz apoiar cessar-fogo com a Ucrânia, mas impõe condições
Intel nomeia Lip-Bu Tan como novo CEO, ações sobem 12%
Bolsas da Ásia fecham em queda, mesmo com sinais positivos de Wall Street e inflação nos EUA