Jerome Powell, presidente do banco central dos EUA

CNBC Presidente do Fed diz que banco central dos EUA não precisa ter pressa para reduzir taxas de juros

Esportes

Super Bowl atrai público recorde de 127,7 milhões de espectadores

Publicado 11/02/2025 • 17:39

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • O evento foi transmitido pela rede de televisão Fox Corp., também disponível no serviço de streaming gratuito e com anúncios Tubi da empresa.
  • A transmissão contou com o apoio de marcas que investiram até US$ 8 milhões para aparecerem diante do maior público ao vivo da TV.
  • No campo, o Philadelphia Eagles venceu o Kansas City Chiefs por 40 a 22.

Foto: Philadelphia Eagles/Instagram

A final do campeonato da NFL, Super Bowl 59, alcançou um público recorde de 127,7 milhões de telespectadores no domingo (9), de acordo com a Nielsen Media Research.

O evento foi transmitido pela rede de televisão Fox Corp., também disponível no serviço de streaming gratuito e com anúncios Tubi da empresa. A transmissão contou com o apoio de marcas que investiram até US$ 8 milhões para aparecerem diante do maior público ao vivo da TV, em uma oportunidade rara de alcançar uma audiência massiva de uma só vez, como disseram executivos da indústria publicitária à CNBC.

A crescente popularidade das transmissões ao vivo e a diminuição do número de assinantes de pacotes de TV a cabo tornaram a publicidade durante o Super Bowl ainda mais cara, com o custo de um anúncio subindo a cada ano. Marcas pagaram valores elevados pela chance de serem vistas por milhões de telespectadores.

O Super Bowl deste ano foi transmitido pela Fox Corp. em sua rede de TV, pelo canal de espanhol Fox Deportes e pela Telemundo da NBCUniversal. O evento também foi exibido no Tubi, a plataforma de streaming gratuita da Fox, e nos canais digitais da NFL.

Em relação à audiência de streaming, a transmissão do Super Bowl obteve outro recorde. A partida transmitida por Tubi, Telemundo e os canais digitais da NFL alcançou 14,5 milhões de espectadores, sendo que Tubi por si só teve 13,6 milhões de visualizações, de acordo com dados internos da plataforma e Adobe Analytics. Essa foi a primeira vez que o Super Bowl foi oferecido no app.

A audiência máxima foi registrada durante o segundo quarto da partida, entre 22h e 22h15 (horário de Brasília), quando o Super Bowl atraiu 137,7 milhões de telespectadores, de acordo com a Nielsen.

A cobertura pré-jogo da Fox, que foi ao ar entre 15h (horário de Brasília) e o horário de início, teve uma média de 23,4 milhões de espectadores, ajudando a aumentar a expectativa para o evento.

No campo, o Philadelphia Eagles venceu o Kansas City Chiefs por 40 a 22, e, apesar da disparidade no placar, o público continuou assistindo ao jogo. O show do intervalo, comandado pelo rapper Kendrick Lamar e com a participação da cantora R&B SZA, atraiu uma média de 133,5 milhões de telespectadores entre 20h30 e 20h45 (ET), um aumento de 3% em relação à audiência do show do ano anterior, segundo a Nielsen.

Os canais de espanhol Fox Deportes e Telemundo registraram uma média combinada de 1,87 milhão de telespectadores. Essa foi a primeira vez que o Super Bowl foi transmitido em uma rede de TV e em um canal de TV a cabo em espanhol. A NFL tem se esforçado para expandir seu público, com um foco estratégico na audiência hispânica.

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Esportes