Jerome Powell, presidente do banco central dos EUA

CNBC Presidente do Fed diz que banco central dos EUA não precisa ter pressa para reduzir taxas de juros

Empresas & Negócios

Duolingo anuncia ‘morte’ de seu mascote em campanha nas redes sociais

Publicado 11/02/2025 • 18:37

Henrique Almeida, do Times Brasil

KEY POINTS

  • A mensagem foi compartilhada em suas plataformas digitais e se espalhou pela internet.
  • A postagem, em tom humorístico, afirmava que "após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória".
  • Diversas marcas parceiras, como Cartoon Network, Havaianas, Riachuelo e Netflix, se manifestaram prestando suas condolências ao personagem virtual.

O Duolingo anunciou a “morte” de seu mascote Duo, uma coruja verde, como parte de uma nova campanha de marketing nesta terça-feira (11). A mensagem foi compartilhada em suas plataformas digitais e se espalhou pela internet.

A postagem, em tom humorístico, afirmava que “após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória”. A plataforma fez uma brincadeira com o modelo de assinatura paga do Duolingo, sugerindo que os seguidores inserissem seus números de cartão de crédito para serem “automaticamente inscritos” no plano Duolingo Max “em sua memória”.

Em seguida, o Duolingo fez uma referência a um dos memes mais populares envolvendo o mascote: seu amor não correspondido pela cantora Dua Lipa. “Agradecemos por respeitar a privacidade de Dua Lipa neste momento”, escreveu a marca, dando um toque de humor à situação.

O anúncio da “morte” do mascote não foi claro quanto à causa, mas o Duolingo insinuou que a falta de lições concluídas pelos usuários poderia ter sido a razão. “Para ser honesto, ele provavelmente morreu esperando você fazer sua lição”, disse a plataforma.

Repercussão

Nos comentários nas redes sociais, muitos fãs do Duolingo lamentaram a “perda” de Duo, enquanto outros aproveitaram a oportunidade para compartilhar suas histórias com o mascote. Além disso, diversas marcas parceiras, como Cartoon Network, Havaianas, Riachuelo e Netflix, também se manifestaram prestando suas condolências ao personagem virtual.

Histórico

A irreverência do Duolingo é característica da marca, que é conhecida por adotar uma postura engraçada, se distanciando de empresas que preferem um tom mais formal. Esta estratégia, que inclui brincadeiras e memes, tem contribuído para a popularidade da plataforma, que se tornou o aplicativo gratuito mais usado no mundo para aprender idiomas.

Anteriormente, a plataforma já promoveu campanhas igualmente descontraídas, como a mudança na aparência do mascote em 2023, quando ele apareceu “doente”, com olhos vermelhos e expressão abatida.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios