Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Amazon abre loja de produtos de beleza e cuidados pessoais na Itália como parte da expansão física
Publicado 11/02/2025 • 21:10 | Atualizado há 9 meses
Starbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo
OpenAI lança aplicativo de IA para dispositivos Android
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
Gigante de navegação Maersk eleva projeções; CEO diz que comércio global está mais resiliente
Embraer oferece vagas sem necessidade de experiência prévia; veja como se candidatar
Publicado 11/02/2025 • 21:10 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Foto: Divulgação/Amazon
A Amazon está abrindo uma loja de produtos de beleza e saúde em Milão, Itália, marcando o mais recente experimento da empresa no varejo físico.
Localizada no centro de Milão, a loja oferece uma variedade de itens de beleza e cuidados pessoais, além de medicamentos não prescritos, conforme informado em uma postagem no blog da Amazon. A primeira loja, chamada Amazon Parafarmacia & Beauty, abrirá suas portas ao público na quarta-feira.
A loja será abastecida com produtos de marcas de beleza e cuidados com a pele, incluindo La Roche-Posay, Eucerin e Vichy. Também há “Derma-bars”, onde os clientes podem fazer uma “análise digital da pele” gratuitamente para identificar o tipo e condição da pele e receber recomendações de produtos.
A Amazon afirma que a loja inclui uma seção com farmacêuticos, onde os clientes podem adquirir “medicamentos não prescritos e de venda livre”.
Com o lançamento de sua primeira “parafarmácia”, o gigante do e-commerce espera transformar seu sucesso online na categoria de beleza e cuidados pessoais em vendas no mundo físico. Os produtos de beleza e cuidados pessoais, que incluem desde spray de cabelo e cosméticos até desodorantes e cotonetes, são uma das categorias de crescimento mais rápido na Amazon.
A empresa começou a oferecer produtos de saúde e beleza em 2000, mas sua seleção era inicialmente limitada a marcas mais populares. Desde então, a Amazon adicionou marcas de luxo, como Estée Lauder e La Mer.
O novo formato de loja também marca o mais recente experimento da Amazon no varejo físico. A empresa abriu e depois fechou todas as suas livrarias, lojas pop-up, lojas Four-Star e lojas de roupas. Ela também reduziu a sua presença com as lojas Amazon Go, fechando um ponto de venda em Woodland Hills, Califórnia, no mês passado. No setor de alimentos, o portfólio da Amazon inclui os supermercados Whole Foods e sua própria rede de lojas Fresh.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
EXCLUSIVO: Correios demitem três diretores como parte do “choque de gestão”
2
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
3
Trump fala em transformar EUA em ‘superpotência’ de bitcoin e IA para enfrentar China
4
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
5
Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, é o principal canal de fraudes financeiras no Brasil, mostra investigação