CNBC
Imagem de painéis solares - Energia Solar

CNBCExecutivos do setor solar alertam que ataque de Trump às renováveis pode causar crise energética e disparar preço da luz

Mundo

Hamas vai liberar corpos de quatro reféns mortos

Publicado 18/02/2025 • 11:02 | Atualizado há 6 meses

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • Pela primeira vez, o grupo entregará prisioneiros em caixões, e Israel libertará todas as mulheres palestinas e menores de 19 anos detidos desde 8 de outubro de 2023, sem envolvimento nos combates.
  • Esta será a primeira vez que o grupo entregará prisioneiros em caixões e, em troca, Israel liberará todas as mulheres palestinas e menores de 19 anos.
  • Os corpos serão levados em ambulâncias para o Centro Nacional de Medicina Forense no centro de Israel, onde passarão por testes para confirmar suas identidades.

PSE - ISRAEL/HAMAS/GUERRA/CESSAR-FOGO/REFÉNS/LIBERTAÇÃO - INTERNACIONAL - Prisioneiros palestinos são recebidos ao saírem de um ônibus da Cruz Vermelha após serem libertados de uma prisão israelense depois do acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas, na cidade de Ramallah, na Cisjordânia, neste sábado, 1º de fevereiro de 2025. 01/02/2025 - Foto: NASSER NASSER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Hamas anunciou que vai liberar na quinta-feira (20), os corpos de quatro reféns mortos, de acordo com mediadores árabes e autoridades de Israel.

Esta será a primeira vez que o grupo entregará prisioneiros em caixões e, em troca, Israel liberará todas as mulheres palestinas e menores de 19 anos que foram detidos na Faixa de Gaza desde 8 de outubro de 2023 e que não estavam envolvidos nos combates.

A soltura acontecerá antes do previsto e espera-se que o Hamas anuncie os nomes das vítimas na quarta-feira, (19). Os corpos serão levados em ambulâncias para o Centro Nacional de Medicina Forense no centro de Israel, onde passarão por testes para confirmar suas identidades.

Acredita-se que alguns dos reféns tenham sido mortos há mais de um ano e maiores níveis de decomposição podem significar mais tempo para confirmar suas identidades.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo