Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Meta anuncia que desenvolveu óculos experimentais para impulsionar IA
Publicado 27/02/2025 • 18:34 | Atualizado há 6 meses
Texas Instruments anuncia Megaprojeto de US$ 60 bilhões onde a Apple fará chips para iPhone
Agentes do FBI realizam busca na casa de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional de Trump
Você é inteligente o suficiente para investir em ativos privados? Criar um teste para investidores é um desafio, dizem especialistas
DeepSeek afirma que novos modelos de chips chineses serão equivalentes a análogos americanos
Nvidia pode suspender produção do chip H20 após restrições da China, dizem reportagens
Publicado 27/02/2025 • 18:34 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Foto: reprodução/Meta
A Meta revelou nesta quinta-feira (27) a versão mais recente de seus óculos inteligentes experimentais, destinados a ajudar a impulsionar a pesquisa em inteligência artificial, robótica e percepção de máquina.
Os óculos Aria Gen 2, como são chamados, foram projetados para que pesquisadores os utilizem como ferramentas para auxiliar em seus estudos sobre sistemas robóticos, sensores avançados e outras tecnologias, afirmou a Meta em uma publicação no blog. Por exemplo, a startup Envision está usando os novos óculos para ajudar a criar serviços para deficientes visuais e auditivos, segundo o blog.
Os novos óculos são uma melhoria em relação aos óculos Aria Gen 1, que a Meta anunciou em 2020. O Aria Gen 2 representa o mais recente passo da Meta em seus esforços para transformar os óculos inteligentes na próxima grande plataforma de computação, após o smartphone. A empresa também vende os óculos Ray-Ban Meta de US$ 300, que possuem um assistente de voz com IA e podem ser usados para tirar fotos e vídeos. Em setembro, a empresa revelou o protótipo dos óculos Orion, que possuem capacidades avançadas de realidade aumentada.
Entre as melhorias dos óculos Aria Gen 2 em relação ao seu antecessor estão sensores aprimorados, incluindo um que mede a frequência cardíaca, a capacidade de realizar cálculos mais complexos no próprio dispositivo com chips de computador personalizados da Meta e “usabilidade durante o dia todo”, conforme o blog.
“Torná-los disponíveis para laboratórios de pesquisa acadêmica e comercial por meio do Project Aria avançará ainda mais a pesquisa aberta e a compreensão pública de um conjunto essencial de tecnologias que acreditamos que ajudarão a moldar o futuro da computação e da IA”, escreveu a empresa.
A Meta não revelou quando o dispositivo estará mais amplamente disponível para pesquisadores, mas afirmou que existe uma opção para que eles se inscrevam para receber atualizações.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Nova polícia de imigração de Portugal fecha cerco contra brasileiros irregulares
Embraer reage ao tarifaço dos EUA com ofensiva diplomática e comercial
‘Valorizamos quem aprende rápido’, afirma VP sênior da Siemens Energy sobre requalificação da mão de obra
Pressão política e expectativa por cortes nos juros: o que o mercado espera do discurso do presidente do Fed nesta sexta
CEO de empresa de tecnologia aponta desafios e soluções para melhorar experiência de uso de dados em casa pelos brasileiros