Disney registra lucros recordes em seus parques em 2024
Publicado 16/11/2024 • 18:29 | Atualizado há 4 meses
Putin diz apoiar cessar-fogo com a Ucrânia, mas impõe condições
Empresa de esportes femininos Monarch Collective aumenta fundo para US$ 250 milhões e deve investir em equipes internacionais
Spotify pagou mais de US$ 1 milhão em royalties a quase 1,5 mil artistas em 2024
Meta recorre para impedir ex-funcionária de promover livro de denúncias
Alibaba lança nova versão de assistente de IA com raciocínio avançado
Publicado 16/11/2024 • 18:29 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Imagem do Magic Kingdom Park na Flórida, da Disney
Reprodução Pexels
Os parques temáticos da Disney registraram receitas e lucros recordes em 2024, e a expectativa para o ano que vem é de crescimento. Os resorts, cruzeiros e produtos de consumo da empresa também tiveram alta.
O segmento de experiências teve o maior crescimento de receita entre as divisões da Disney, e os executivos esperam que essa tendência continue.
A receita subiu com três fatores: preços mais caros, ofertas para que os visitantes voltem e eventos nos parques. “Há diferentes grupos de visitantes, todos interessados em ter um ótimo dia nos parques da Disney, mas motivados por diferentes elementos ou fatores”, disse Gavin Doyle, fundador do MickeyVisit.com.
Os números foram os seguintes:
A empresa prevê aumento de 6% a 8% nos lucros para o ano de 2025.
A Disney tem um plano para investir US$ 60 bilhões ao longo de 10 anos nos seus parques.
Novas atrações e áreas podem servir como motivação para o público reservar ingressos e agendar estadias em hotéis. Nos últimos cinco anos, a Disney inaugurou duas áreas temáticas de Star Wars e uma de Marvel, além de novas atrações como a montanha-russa “Tron” no Magic Kingdom. A atração Splash Mountain foi recentemente reformulada com personagens de “A Princesa e o Sapo”.
Os visitantes frequentes, que vão aos parques pelo menos uma vez por ano, são atraídos por pequenos incentivos, como novos shows ao vivo, encontros com personagens, festivais e desfiles.
“Há coisas que acontecem ao longo do ano para tornar cada dia diferente”, disse Doyle. Esses eventos ajudam a manter os visitantes retornando aos parques.
Esse público é fundamental para a Disney crescer de 6% a 8% nos lucros em 2025.
Esses visitantes também são mais propensos a comprar mercadorias de edição limitada, como baldes de pipoca exclusivos, camisetas e canecas, que se tornaram itens colecionáveis.
Ao longo do ano, a Disney oferece uma variedade de entretenimento ao vivo, incluindo shows musicais, encontros com personagens, desfiles e shows de fogos de artifício. Esses eventos mudam sazonalmente, com temas de personagens e músicas adaptados à época do ano.
Os eventos noturnos prolongam a permanência dos visitantes nos parques, aumentam as vendas de bebidas, lanches e outras mercadorias.