Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Disney registra lucros recordes em seus parques em 2024
Publicado 16/11/2024 • 18:29 | Atualizado há 11 meses
Trump encerra todas as negociações comerciais com o Canadá após anúncio publicitário com Reagan sobre tarifas
EUA: taxa de inflação atinge 3% em setembro, abaixo do esperado
GM demite mais de 200 funcionários administrativos em nova rodada de cortes de pessoal
O que um corte nas compras de petróleo bruto russo pela Reliance significaria para a Índia
Após tarifas de Trump, banana nos EUA tem alta de 5,4% e deixa de ser símbolo de estabilidade nos preços
Publicado 16/11/2024 • 18:29 | Atualizado há 11 meses
KEY POINTS
Pexels
Magic Kingdom, parque da Disney
Os parques temáticos da Disney registraram receitas e lucros recordes em 2024, e a expectativa para o ano que vem é de crescimento. Os resorts, cruzeiros e produtos de consumo da empresa também tiveram alta.
O segmento de experiências teve o maior crescimento de receita entre as divisões da Disney, e os executivos esperam que essa tendência continue.
A receita subiu com três fatores: preços mais caros, ofertas para que os visitantes voltem e eventos nos parques. “Há diferentes grupos de visitantes, todos interessados em ter um ótimo dia nos parques da Disney, mas motivados por diferentes elementos ou fatores”, disse Gavin Doyle, fundador do MickeyVisit.com.
Os números foram os seguintes:
A empresa prevê aumento de 6% a 8% nos lucros para o ano de 2025.
A Disney tem um plano para investir US$ 60 bilhões ao longo de 10 anos nos seus parques.
Novas atrações e áreas podem servir como motivação para o público reservar ingressos e agendar estadias em hotéis. Nos últimos cinco anos, a Disney inaugurou duas áreas temáticas de Star Wars e uma de Marvel, além de novas atrações como a montanha-russa “Tron” no Magic Kingdom. A atração Splash Mountain foi recentemente reformulada com personagens de “A Princesa e o Sapo”.
Os visitantes frequentes, que vão aos parques pelo menos uma vez por ano, são atraídos por pequenos incentivos, como novos shows ao vivo, encontros com personagens, festivais e desfiles.
“Há coisas que acontecem ao longo do ano para tornar cada dia diferente”, disse Doyle. Esses eventos ajudam a manter os visitantes retornando aos parques.
Esse público é fundamental para a Disney crescer de 6% a 8% nos lucros em 2025.
Esses visitantes também são mais propensos a comprar mercadorias de edição limitada, como baldes de pipoca exclusivos, camisetas e canecas, que se tornaram itens colecionáveis.
Ao longo do ano, a Disney oferece uma variedade de entretenimento ao vivo, incluindo shows musicais, encontros com personagens, desfiles e shows de fogos de artifício. Esses eventos mudam sazonalmente, com temas de personagens e músicas adaptados à época do ano.
Os eventos noturnos prolongam a permanência dos visitantes nos parques, aumentam as vendas de bebidas, lanches e outras mercadorias.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Nike anuncia tênis com motor para aumentar desempenho em corridas leves e caminhadas
2
Beto Carrero World supera a Disney e é eleito o segundo melhor parque do mundo
3
Em carta de renúncia, ex-diretor da Ambipar acusa presidente de falta de transparência: ‘Estou sendo surpreendido com operações e negócios que você nunca me inteirou’
4
Ambipar: nova decisão judicial limita movimentação de bens de CFO; é o segundo executivo da empresa a ser notificado nas últimas 48 horas
5
Cade multa CSN em R$ 128 milhões por descumprimento de termo ligado à Usiminas