Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Disney registra lucros recordes em seus parques em 2024
Publicado 16/11/2024 • 18:29 | Atualizado há 8 meses
Arábia Saudita avalia seus megaprojetos caros enquanto ‘The Line’ de US$ 500 bilhões é revisado
Nescafé foca em Geração Z com mudança de hábitos de consumo
CEO da Astronomer renuncia ao cargo após polêmica Câmera do Beijo no show do Coldplay
Trump processa Murdoch por US$ 10 bilhões por matéria do WSJ sobre carta de aniversário a Epstein
‘30% é inviável’: de uísque irlandês a queijo italiano, ameaça de tarifa de Trump abala exportadores da Europa
Publicado 16/11/2024 • 18:29 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Imagem do Magic Kingdom Park na Flórida, da Disney
Reprodução Pexels
Os parques temáticos da Disney registraram receitas e lucros recordes em 2024, e a expectativa para o ano que vem é de crescimento. Os resorts, cruzeiros e produtos de consumo da empresa também tiveram alta.
O segmento de experiências teve o maior crescimento de receita entre as divisões da Disney, e os executivos esperam que essa tendência continue.
A receita subiu com três fatores: preços mais caros, ofertas para que os visitantes voltem e eventos nos parques. “Há diferentes grupos de visitantes, todos interessados em ter um ótimo dia nos parques da Disney, mas motivados por diferentes elementos ou fatores”, disse Gavin Doyle, fundador do MickeyVisit.com.
Os números foram os seguintes:
A empresa prevê aumento de 6% a 8% nos lucros para o ano de 2025.
A Disney tem um plano para investir US$ 60 bilhões ao longo de 10 anos nos seus parques.
Novas atrações e áreas podem servir como motivação para o público reservar ingressos e agendar estadias em hotéis. Nos últimos cinco anos, a Disney inaugurou duas áreas temáticas de Star Wars e uma de Marvel, além de novas atrações como a montanha-russa “Tron” no Magic Kingdom. A atração Splash Mountain foi recentemente reformulada com personagens de “A Princesa e o Sapo”.
Os visitantes frequentes, que vão aos parques pelo menos uma vez por ano, são atraídos por pequenos incentivos, como novos shows ao vivo, encontros com personagens, festivais e desfiles.
“Há coisas que acontecem ao longo do ano para tornar cada dia diferente”, disse Doyle. Esses eventos ajudam a manter os visitantes retornando aos parques.
Esse público é fundamental para a Disney crescer de 6% a 8% nos lucros em 2025.
Esses visitantes também são mais propensos a comprar mercadorias de edição limitada, como baldes de pipoca exclusivos, camisetas e canecas, que se tornaram itens colecionáveis.
Ao longo do ano, a Disney oferece uma variedade de entretenimento ao vivo, incluindo shows musicais, encontros com personagens, desfiles e shows de fogos de artifício. Esses eventos mudam sazonalmente, com temas de personagens e músicas adaptados à época do ano.
Os eventos noturnos prolongam a permanência dos visitantes nos parques, aumentam as vendas de bebidas, lanches e outras mercadorias.
Mais lidas
Exportações de pescado aos EUA despencam 70% após tarifa e setor cobra resposta do governo
Nas redes sociais, Trump celebra seis meses no governo e diz que EUA voltaram a ser "respeitados no mundo"
AGU pede ao STF apuração de uso de informações privilegiadas no câmbio após anúncio de tarifas dos EUA
Em relatório, FMI destaca “forte crescimento” e resiliência da economia brasileira nos últimos 3 anos
Associação pede inclusão de sites dos EUA em lista de pirataria