Erros na escolha de influenciadores e preços exagerados geram perdas de até R$ 1,57 bi para marcas
Publicado 24/03/2025 • 12:21 | Atualizado há 1 uma semana
BREAKING NEWS:
Vale e Aliança: a fusão de US$ 1 bi que pode mudar o jogo na geração de energia
Na era Trump, empresas reformulam esforços para diversidade e inclusão, mas não desistem
Imagens virais de IA no estilo Studio Ghibli reacendem debate sobre direitos autorais
Os 10 prós e contras de morar sozinho pela primeira vez, segundo psicóloga
Pílula da Novo Nordisk reduz em 14% o risco cardiovascular em diabéticos após quatro anos
Taiwan acusa maior fabricante de chips da China de recrutar talentos ilegalmente
Publicado 24/03/2025 • 12:21 | Atualizado há 1 uma semana
KEY POINTS
A plataforma BrandLovers, especializada em mídia para criadores de conteúdo, divulgou nesta segunda-feira (24) uma pesquisa que alerta sobre o desperdício financeiro no mercado de influenciadores. De acordo com o estudo, erros na escolha dos criadores, na precificação e na segmentação de público podem gerar perdas de até R$ 1,57 bilhões às marcas.
“Quando você erra qualquer um desses fatores, é como se você estivesse recebendo no seu pedido de pizza só uma parcela das fatias que você contratou”, disse Rapha Avellar, CEO da BrandLovers, em entrevista ao Times Brasil – Licenciando Exclusivo CNBC, destacando que cada real investido deve gerar retorno, seja em vendas ou em construção de marca.
Leia também:
Em relação à precificação, Avellar explicou que muitos anunciantes ainda contratam creators com base no número de seguidores, o que, segundo ele, é uma abordagem ultrapassada.
“Hoje, a qualidade do conteúdo e o engajamento da audiência são mais importantes do que o tamanho da base de seguidores”, disse Avellar. “A segmentação também é crucial, pois, por exemplo, não adianta investir em um influenciador com grande audiência no Nordeste se o objetivo da marca é atingir o público do Sul.”
O executivo ainda contou que a startup utiliza a tecnologia Smart Match, com o objetivo de ajudar na escolha precisa de criadores e na precificação adequada. Além disso, a plataforma também conta com o sistema Guardian, que avalia e valida os conteúdos produzidos pelos influenciadores, “garantindo maior eficiência nos investimentos.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
OpenAI levanta US$ 40 bilhões na maior rodada privada de tecnologia da história
Michael Klein solicita assembleia para destituir membros do conselho da Casas Bahia e se eleger ao cargo
Henrique Fernandez assume como novo CEO da Intelbras e sucede Altair Silvestri
Estudo aponta um novo olhar sobre o Brasil: o que os brasileiros esperam para o futuro
CGU e AGU assinam acordo de leniência com Trafigura Beheer B.V. e empresa pagará mais de R$ 435 milhões