OpenAI anuncia recurso que aprimora imagens do ChatGPT, incluindo legendas e textos
Publicado 25/03/2025 • 19:39 | Atualizado há 6 dias
Como o TikTok Shop está superando a Amazon e Temu no espaço de compras via redes sociais
Número de mortos no terremoto de Mianmar passa de mil; mais corpos são retirados dos escombros
Imagens virais de IA no estilo Studio Ghibli reacendem debate sobre direitos autorais
EUA alertam para que empresas europeias cumpram ordem contra programas de DEI
Os 10 prós e contras de morar sozinho pela primeira vez, segundo psicóloga
Publicado 25/03/2025 • 19:39 | Atualizado há 6 dias
KEY POINTS
ChatGPT
Pexels
A OpenAI anunciou nesta terça-feira (25) uma nova ferramenta de refinar imagens por meio do envio de mensagens ao ChatGPT.
O anúncio foi feito durante a transmissão de um evento ao vivo da empresa.
O ChatGPT, ferramenta de IA da OpenAI, também vai poder criar imagens com legendas e textos correspondentes, possibilitando a construção de gráficos, imagens de livros, entre outros diagramas.
O bot vai ser capaz de executar orientações de usuários a respeito da criação de imagens conforme os detalhes forem fornecidos.
Em nota oficial, a OpenAI afirmou: “Diferente de modelos anteriores que criavam cenas artísticas e surreais, o GPT-4o se destaca na produção de imagens funcionais, como diagramas, logotipos e outras formas visuais que comunicam informações de maneira clara. Ele é capaz de seguir prompts com alto nível de detalhe, incluindo a incorporação de texto dentro das imagens, manter a consistência visual ao longo de múltiplas interações e utilizar imagens enviadas pelos usuários como referência”.
Ele também será capaz de executar instruções mais complicadas dos usuários sobre a composição de uma imagem, disse a empresa.
A nova ferramenta de imagem impulsiona o ChatGPT na “batalha” contra os chatbots de concorrentes, como o xAI de Elon Musk, que também adicionaram geradores de imagem.
A empresa afirmou, em postagem no seu blog, que erros de digitação, relação entre texto e imagem e criação de nomes fictícios podem acontecer em casos de instruções pouco detalhadas de seus usuários.
A OpenAI também disse que sua o ChatGPT pode ter dificuldades em criar textos pequenos e em alfabetos não latinos, além de uma possível demora na produção de novas imagens mais específicas.
A nota da empresa também abordou a questão da segurança. “Todas as imagens geradas são marcadas com metadados C2PA para garantir transparência, e há filtros para bloquear conteúdos impróprios, como deepfakes, violência gráfica e imagens de pessoas reais sem autorização”, afirmou a empresa.
Os novos recursos estarão disponíveis a partir desta terça-feira (25) por meio do modelo GPT-4o da OpenAI, que é aberto a usuários gratuitos e pagos. De acordo com a empresa, essas ferramentas serão disponibilizadas para os desenvolvedores de software que usam sua interface de programação de aplicativos nas próximas semanas.
___
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Procurador-geral de Wisconsin vai à Suprema Corte para impedir pagamentos de Musk a eleitores
Apesar de crescimento, baixa eficiência tira R$ 42,4 bi da indústria têxtil em 2024
Aeroporto do Show Safra Mato Grosso registra crescimento e expansão nos negócios locais
Anvisa suspende interdição da venda de creme dental da Colgate
Especialista avalia expectativas e impactos da aquisição do Banco Master pelo BRB