Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Trump diz que tarifas em abril serão ‘provavelmente mais brandas do que recíprocas’
Publicado 26/03/2025 • 15:10 | Atualizado há 7 meses
HBO Max anuncia reajuste de preços em todos os planos a partir desta terça-feira
Trump quer R$ 1,23 bilhão do Departamento de Justiça dos EUA por investigá-lo
Lucro da Coca-Cola sobe 30% no 3º trimestre, mas CEO alerta para desaceleração nos mercados emergentes
Campanha ‘Take Back Tesla’ pede que acionistas rejeitem plano bilionário de remuneração para Musk
Mercado de IA atrai trilhões de dólares e divide investidores entre euforia e temor de bolha
Publicado 26/03/2025 • 15:10 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
Trump pode flexibilizar tarifas de abril
Reprodução Redes sociais Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que as tarifas provavelmente serão mais “brandas do que recíprocas”, com o prazo para a implementação das tarifas no dia 2 de abril se aproximando.
“Provavelmente serei mais brando do que recíproco, porque se eu fosse recíproco, isso seria muito difícil para as pessoas”, disse Trump na terça-feira (25), em uma entrevista à Newsmax.
“Sei que há algumas exceções, e é uma discussão em andamento, mas não são muitas exceções”, acrescentou Trump.
A Casa Branca esclareceu as declarações do presidente, dizendo que o governo Trump não levará mais em consideração as barreiras não tarifárias que os países levantam contra os Estados Unidos para determinar a taxa tarifária recíproca, conforme dito para Eamon Javers, da CNBC.
As barreiras não tarifárias incluem fatores como o imposto sobre valor agregado (IVA) — que é um imposto sobre o consumo final de um bem ou serviço com base no valor adicionado em cada estágio de produção — bem como a supressão de salários e a manipulação da moeda.
A flexibilização da postura do governo Trump em relação às tarifas pode acalmar investidores preocupados com a possibilidade de uma guerra comercial global desacelerar a economia dos EUA.
O sentimento do consumidor e das empresas já havia sido atingido. Na terça-feira, o Conference Board disse que seu índice para as expectativas do consumidor sobre negócios, renda e trabalho caiu para o valor mais baixo em 12 anos.
As ações têm enfrentado dificuldades recentemente, com o S&P 500 caindo 3% no último mês. O índice de referência também entrou em correção em meio às pressões tarifárias, negociando brevemente mais de 10% abaixo do recorde estabelecido em fevereiro.
___
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Apesar de crise, Ambipar mantém contrato com grandes empresas e vai atuar com a Petrobras na Margem Equatorial do Amazonas
Ambipar acusa ex-diretor financeiro de instaurar crise que levou ao pedido de recuperação e fala em ‘bullying empresarial’
Os danos do tarifaço aos exportadores: Nordeste cai mais em volume vendido e Sul tem perda maior em dólares, diz FGV
Santander, Travelex e Genial: investigação de esquema de evasão de divisas ocorreu em paralelo à mudança na lei de câmbio
Volkswagen revela interrupções na produção em razão de restrições pela China e alerta para risco de uma nova “crise dos chips”