Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Stephen Curry se une a Michelle Obama para lançar bebida esportiva
Publicado 26/03/2025 • 15:34 | Atualizado há 7 meses
NBA retorna à China e donos de times dizem que Macau está mais vibrante do que nunca
BlackRock vê mudança no negócio de inteligência artificial; onde os investidores estão colocando seu dinheiro agora?
Posições da Berkshire em ações japonesas superam US$ 30 bi; Buffett segue comprando
Megacaps de tecnologia perdem US$ 770 bilhões em valor com Nasdaq sofrendo a queda mais acentuada desde abril
A dominância da OpenAI não se parece com nada que o Vale do Silício já viu
Publicado 26/03/2025 • 15:34 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
Curry anuncia lançamento da Plezi Hydration
Reprodução/Instagram/Stephen Curry
Stephen Curry, armador quatro vezes campeão da NBA, está se unindo à ex-primeira-dama Michelle Obama para lançar a Plezi, uma opção mais saudável de bebida esportiva.
Curry e Obama anunciaram nesta quarta-feira (26) o lançamento da Plezi Hydration, através da empresa de benefício público de Obama, a Plezi Nutrition. A bebida se junta ao crescente portfólio de empreendimentos fora das quadras de Curry, enquanto o jogador de 37 anos se aproxima dos últimos anos de sua carreira.
O mercado de bebidas esportivas é um espaço competitivo, mas Curry afirmou que o foco da bebida em saúde e bem-estar a torna diferente. A bebida não contém açúcar adicionado ou adoçantes artificiais, tem menos sódio que as principais concorrentes e oferece uma dose diária completa de vitamina C.
“Criamos algo com ingredientes inteligentes e sabor imbatível, para que as pessoas possam abastecer seus corpos da maneira certa. Nada de atalhos ou truques — porque a próxima geração merece o melhor”, disse Curry em comunicado.
A categoria de bebidas esportivas é amplamente dominada por três grandes marcas. A Gatorade, da PepsiCo, detém 61% do mercado, seguido pela Powerade, da Coca-Cola, com 14,5% e BodyArmor com 11,8%, de acordo com a empresa de análises de dados Euromonitor International.
Curry se junta à lista crescente de atletas e celebridades que investem no mercado de bebidas esportivas e energéticas, como Kobe Bryant (BodyArmor), LeBron James (Mtn Dew Rise) e o lutador e influenciador Logan Paul (Prime).
A demanda geral por hidratação avançada está muito forte atualmente, de acordo com Howard Telford, gerente sênior da indústria de bebidas não alcoólicas da Euromonitor.
Na categoria de bebidas esportivas prontas para beber, o volume caiu em 2024, mas as receitas aumentaram devido aos preços mais altos, disse Telford.
A categoria enfrenta pressão com o aumento dos concentrados em pó e marcas de reidratação oral como Pedialyte e Electrolit, que desafiam a dominância das bebidas esportivas tradicionais.
A Plezi disse que Curry não é apenas um investidor no produto, mas também ajudou em tudo, desde a própria bebida até a embalagem. Sua esposa Ayesha, que tem formação culinária, também colaborou na criação e no sabor da bebida.
A Plezi, que significa “diversão” em crioulo, estará disponível em três sabores: limão com lima, ponche tropical e laranja com manga. O sabor favorito de Curry é o de laranja com manga.
As bebidas serão vendidas na Califórnia em redes como Walmart, Albertsons e Safeway, e estarão disponíveis em todo o país pela Amazon. As garrafas de 500 ml custarão $2,29 (aproximadamente R$ 13,14, na cotação atual) cada e contêm 70 calorias por garrafa.
“Estamos empolgados em oferecer uma opção deliciosa e mais saudável para todos que estão tentando se manter ativos e hidratados”, disse Michelle Obama, co-fundadora e parceira estratégica da Plezi Nutrition, em comunicado.
Obama lançou a Plezi Nutrition em 2023, com o objetivo de “ajudar a criar uma geração mais saudável de crianças”, seguindo sua campanha “Let’s Move!” durante seu tempo como primeira-dama na Casa Branca.
Curry também tem sido um defensor da saúde e nutrição através da ONG “Eat. Learn. Play.” (ELP), que ele e Ayesha criaram em 2019. A Plezi afirmou que colaborou com a ONG de Curry em vários eventos fornecendo bebidas.
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
XP investiga se corretores informaram clientes corretamente sobre riscos dos COEs como nos casos de Ambipar e Braskem
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem
Trump ironiza resposta da China, diz que Xi ‘teve um mau momento’ e que ‘tudo ficará bem’
Vacherot campeão: azarão derruba Djokovic, dispara no ranking e fatura o dobro da premiação de toda sua carreira