Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Heineken projeta expansão no Brasil e aposta em cervejas sem álcool, afirma diretor
Publicado 26/03/2025 • 16:57 | Atualizado há 5 meses
OpenAI registra seu primeiro mês com US$ 1 bilhão em receita, mas ainda enfrenta falta de capacidade, diz diretora financeira
Epic divulga em seu evento anual novas ferramentas de IA para pacientes e médicos
Hertz venderá nos EUA veículos usados online por meio de parceria com Amazon Autos
Volta da Shein para a China é última tentativa de salvar seu IPO, dizem analistas
McDonald’s, Starbucks e outras redes de fast food apostam em novas bebidas para turbinar as vendas
Publicado 26/03/2025 • 16:57 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
A Heineken planeja ampliar sua atuação no Brasil em 2025, com foco na expansão geográfica e no crescimento do segmento de cervejas sem álcool. Em entrevista ao Money Times – do Times Brasil, Licenciado Exclusivo CNBC, Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil, detalhou as estratégias da empresa para os próximos anos.
A Heineken está no Brasil há mais de 30 anos, mas sua entrada oficial ocorreu em 2011, com a aquisição das marcas do grupo Fensa. Segundo Picarelli, a chegada da marca coincidiu com um momento de transformação do mercado consumidor.
“A Heineken chega também revolucionando o que a gente chama de revolução do puro malte, com um líquido com poucos ingredientes, os ingredientes corretos, muito focado em qualidade, mas também com uma comunicação ultra disruptiva”, afirmou.
A empresa também introduziu no Brasil a garrafa verde, que se diferenciou das tradicionais embalagens marrons utilizadas por outras marcas.
Desde 2011, a participação da Heineken no mercado brasileiro cresceu significativamente. Hoje, o país representa a maior operação global da empresa.
“O mercado brasileiro, a operação brasileira hoje, é a maior operação de Heineken no mundo”, disse Picarelli. “Ela se tornou a marca preferida do consumidor brasileiro. Pelo quarto ano consecutivo, agora, ela foi eleita a marca com melhor sabor.”
O mercado de cerveja no Brasil é o terceiro maior do mundo, atrás de China e Estados Unidos. Picarelli explicou que o consumidor brasileiro está mais aberto a novas experiências e que essa tendência impulsionou o segmento premium.
“O brasileiro investiu muito em experimentar marcas e estilos que aguçam o paladar. Isso fez com que a Heineken virasse a marca preferida”, afirmou.
Além disso, o executivo destacou que há uma mudança de comportamento em relação ao consumo, especialmente entre as novas gerações.
“A gente está vivendo essa dicotomia da indulgência com a saudabilidade. A geração Z está bebendo menos, tem muitos dados mostrando que é uma geração muito mais preocupada com o seu hábito de consumo”, disse.
A Heineken tem investido na categoria de cervejas sem álcool, que apresenta crescimento superior ao do mercado tradicional. Segundo Picarelli, a empresa desenvolveu uma tecnologia que permite a remoção do álcool sem comprometer o sabor.
“A Heineken Zero se transforma numa cerveja e depois, dentro de um processo com uma tecnologia muito incrível, a gente tira o álcool dela. Por isso, ela tem o gosto igual ao da Heineken regular”, explicou.
Para o próximo ano, a Heineken projeta um crescimento de 1% no mercado geral de cervejas e de 8% no segmento premium. A empresa pretende expandir a penetração da Heineken Zero, que deve crescer mais de 20%.
“O Brasil ainda tem muito espaço de ganho de penetração. O que a gente quer fazer ao longo desse ano é levar Heineken para diferentes cantos do Brasil”, afirmou Picarelli.
A empresa também planeja expandir sua atuação para além do Sudeste, com foco no Sul e no Nordeste, regiões que apresentam grande potencial para o setor.
“Hoje, a gente está buscando expandir para além do Sudeste, para o Sul do Brasil e para o Nordeste, que são regiões muito cervejeiras, mas que também têm um potencial de crescimento enorme”, concluiu.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EXCLUSIVO: Presidente do BRB diz que, com aquisição do Banco Master, conglomerado deve atingir ’25 milhões de clientes e R$ 225 bilhões em ativos em 5 anos’
99 processa Keeta por suposta concorrência desleal e violação de marca no Brasil
Um dos criadores do Pix deixa o Banco Central após mais de 20 anos
Câmara Legislativa de Brasília retoma sessão que discute projeto de aquisição do Banco Master pelo BRB
Mercado de M&A avança no 2º semestre com juros estáveis e valuations atrativos