Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Heineken projeta expansão no Brasil e aposta em cervejas sem álcool, afirma diretor
Publicado 26/03/2025 • 16:57 | Atualizado há 3 meses
Megaprojeto de Trump passa por pouco no Senado, mas Câmara ainda pode rejeitar mudanças
Ações da Tesla despencam após Trump dizer que DOGE deveria analisar os subsídios de Elon Musk
Premier League Inglesa integra IA da Microsoft em novo acordo de 5 anos
Apesar de déficit, bancos dizem que o ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump pode impulsionar a economia dos EUA
Atividade industrial da China cresce inesperadamente em junho, mostra pesquisa
Publicado 26/03/2025 • 16:57 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
A Heineken planeja ampliar sua atuação no Brasil em 2025, com foco na expansão geográfica e no crescimento do segmento de cervejas sem álcool. Em entrevista ao Money Times – do Times Brasil, Licenciado Exclusivo CNBC, Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil, detalhou as estratégias da empresa para os próximos anos.
A Heineken está no Brasil há mais de 30 anos, mas sua entrada oficial ocorreu em 2011, com a aquisição das marcas do grupo Fensa. Segundo Picarelli, a chegada da marca coincidiu com um momento de transformação do mercado consumidor.
“A Heineken chega também revolucionando o que a gente chama de revolução do puro malte, com um líquido com poucos ingredientes, os ingredientes corretos, muito focado em qualidade, mas também com uma comunicação ultra disruptiva”, afirmou.
A empresa também introduziu no Brasil a garrafa verde, que se diferenciou das tradicionais embalagens marrons utilizadas por outras marcas.
Desde 2011, a participação da Heineken no mercado brasileiro cresceu significativamente. Hoje, o país representa a maior operação global da empresa.
“O mercado brasileiro, a operação brasileira hoje, é a maior operação de Heineken no mundo”, disse Picarelli. “Ela se tornou a marca preferida do consumidor brasileiro. Pelo quarto ano consecutivo, agora, ela foi eleita a marca com melhor sabor.”
O mercado de cerveja no Brasil é o terceiro maior do mundo, atrás de China e Estados Unidos. Picarelli explicou que o consumidor brasileiro está mais aberto a novas experiências e que essa tendência impulsionou o segmento premium.
“O brasileiro investiu muito em experimentar marcas e estilos que aguçam o paladar. Isso fez com que a Heineken virasse a marca preferida”, afirmou.
Além disso, o executivo destacou que há uma mudança de comportamento em relação ao consumo, especialmente entre as novas gerações.
“A gente está vivendo essa dicotomia da indulgência com a saudabilidade. A geração Z está bebendo menos, tem muitos dados mostrando que é uma geração muito mais preocupada com o seu hábito de consumo”, disse.
A Heineken tem investido na categoria de cervejas sem álcool, que apresenta crescimento superior ao do mercado tradicional. Segundo Picarelli, a empresa desenvolveu uma tecnologia que permite a remoção do álcool sem comprometer o sabor.
“A Heineken Zero se transforma numa cerveja e depois, dentro de um processo com uma tecnologia muito incrível, a gente tira o álcool dela. Por isso, ela tem o gosto igual ao da Heineken regular”, explicou.
Para o próximo ano, a Heineken projeta um crescimento de 1% no mercado geral de cervejas e de 8% no segmento premium. A empresa pretende expandir a penetração da Heineken Zero, que deve crescer mais de 20%.
“O Brasil ainda tem muito espaço de ganho de penetração. O que a gente quer fazer ao longo desse ano é levar Heineken para diferentes cantos do Brasil”, afirmou Picarelli.
A empresa também planeja expandir sua atuação para além do Sudeste, com foco no Sul e no Nordeste, regiões que apresentam grande potencial para o setor.
“Hoje, a gente está buscando expandir para além do Sudeste, para o Sul do Brasil e para o Nordeste, que são regiões muito cervejeiras, mas que também têm um potencial de crescimento enorme”, concluiu.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
CNBC Originals: inteligência artificial avança na educação e amplia uso em escolas e empresas
Haddad se reunirá com ministros da Argentina, Rússia e China
Interesse é manter diálogo institucional, diz Jorge Messias, da AGU, sobre decreto do IOF
Plano Safra: “O agro paga a conta da irresponsabilidade fiscal do governo”, afirma Pedro Lupion
Família Berlusconi vende clube de futebol para fundo de investimento dos EUA