O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

CNBC Na era Trump, empresas reformulam esforços para diversidade e inclusão, mas não desistem

Serviços & Varejo

Heineken projeta expansão no Brasil e aposta em cervejas sem álcool, afirma diretor

Publicado 26/03/2025 • 16:57 | Atualizado há 6 dias

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A Heineken planeja ampliar sua atuação no Brasil em 2025, com foco na expansão geográfica e no crescimento do segmento de cervejas sem álcool.
  • Em entrevista ao Money Times - do Times Brasil, Licenciado Exclusivo CNBC, Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil, detalhou as estratégias da empresa para os próximos anos.
  • Desde 2011, a participação da Heineken no mercado brasileiro cresceu significativamente. Hoje, o país representa a maior operação global da empresa.

A Heineken planeja ampliar sua atuação no Brasil em 2025, com foco na expansão geográfica e no crescimento do segmento de cervejas sem álcool. Em entrevista ao Money Times – do Times Brasil, Licenciado Exclusivo CNBC, Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil, detalhou as estratégias da empresa para os próximos anos.

A Heineken está no Brasil há mais de 30 anos, mas sua entrada oficial ocorreu em 2011, com a aquisição das marcas do grupo Fensa. Segundo Picarelli, a chegada da marca coincidiu com um momento de transformação do mercado consumidor.

“A Heineken chega também revolucionando o que a gente chama de revolução do puro malte, com um líquido com poucos ingredientes, os ingredientes corretos, muito focado em qualidade, mas também com uma comunicação ultra disruptiva”, afirmou.

A empresa também introduziu no Brasil a garrafa verde, que se diferenciou das tradicionais embalagens marrons utilizadas por outras marcas.

Brasil como principal mercado

Desde 2011, a participação da Heineken no mercado brasileiro cresceu significativamente. Hoje, o país representa a maior operação global da empresa.

“O mercado brasileiro, a operação brasileira hoje, é a maior operação de Heineken no mundo”, disse Picarelli. “Ela se tornou a marca preferida do consumidor brasileiro. Pelo quarto ano consecutivo, agora, ela foi eleita a marca com melhor sabor.”

Mudanças no consumo e crescimento do segmento premium

O mercado de cerveja no Brasil é o terceiro maior do mundo, atrás de China e Estados Unidos. Picarelli explicou que o consumidor brasileiro está mais aberto a novas experiências e que essa tendência impulsionou o segmento premium.

“O brasileiro investiu muito em experimentar marcas e estilos que aguçam o paladar. Isso fez com que a Heineken virasse a marca preferida”, afirmou.

Além disso, o executivo destacou que há uma mudança de comportamento em relação ao consumo, especialmente entre as novas gerações.

“A gente está vivendo essa dicotomia da indulgência com a saudabilidade. A geração Z está bebendo menos, tem muitos dados mostrando que é uma geração muito mais preocupada com o seu hábito de consumo”, disse.

Aposta na Heineken Zero

A Heineken tem investido na categoria de cervejas sem álcool, que apresenta crescimento superior ao do mercado tradicional. Segundo Picarelli, a empresa desenvolveu uma tecnologia que permite a remoção do álcool sem comprometer o sabor.

“A Heineken Zero se transforma numa cerveja e depois, dentro de um processo com uma tecnologia muito incrível, a gente tira o álcool dela. Por isso, ela tem o gosto igual ao da Heineken regular”, explicou.

Projeções para 2025

Para o próximo ano, a Heineken projeta um crescimento de 1% no mercado geral de cervejas e de 8% no segmento premium. A empresa pretende expandir a penetração da Heineken Zero, que deve crescer mais de 20%.

“O Brasil ainda tem muito espaço de ganho de penetração. O que a gente quer fazer ao longo desse ano é levar Heineken para diferentes cantos do Brasil”, afirmou Picarelli.

A empresa também planeja expandir sua atuação para além do Sudeste, com foco no Sul e no Nordeste, regiões que apresentam grande potencial para o setor.

“Hoje, a gente está buscando expandir para além do Sudeste, para o Sul do Brasil e para o Nordeste, que são regiões muito cervejeiras, mas que também têm um potencial de crescimento enorme”, concluiu.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Serviços & Varejo