Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Setor de seguros no Brasil avança com novas soluções digitais e maior conscientização financeira
Publicado 26/03/2025 • 21:36 | Atualizado há 5 meses
OpenAI registra seu primeiro mês com US$ 1 bilhão em receita, mas ainda enfrenta falta de capacidade, diz diretora financeira
Epic divulga em seu evento anual novas ferramentas de IA para pacientes e médicos
Hertz venderá nos EUA veículos usados online por meio de parceria com Amazon Autos
Volta da Shein para a China é última tentativa de salvar seu IPO, dizem analistas
McDonald’s, Starbucks e outras redes de fast food apostam em novas bebidas para turbinar as vendas
Publicado 26/03/2025 • 21:36 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Foto: Divulgação
O mercado de seguros no Brasil está vivenciando um crescimento nos últimos anos, impulsionado pela digitalização e pela maior conscientização financeira da população. Embora a penetração de seguros ainda seja baixa no país em comparação com outras nações da América Latina, a transformação digital tem sido um fator essencial para esse avanço, segundo Bernardo Ribeiro, cofundador e CMO da Azos, uma insurtech especializada em seguros personalizados.
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Ribeiro destacou que o setor de seguros no Brasil tem muito a crescer, especialmente no segmento de seguro de vida, onde o país ainda perde para países como Peru, México e Colômbia. “Ainda temos um grande espaço para avançar, especialmente quando se fala em seguros de vida e em outros ramos além do automotivo”, afirmou.
Com o avanço da digitalização, as empresas de seguros têm oferecido soluções mais simples e eficientes, permitindo que o cliente contrate seguros com apenas alguns cliques. A Azos, por exemplo, nasceu com o objetivo de transformar a experiência do cliente e de facilitar o processo de contratação de seguros. Segundo Ribeiro, a personalização do seguro é uma tendência importante: “Cada pessoa tem um risco único, e a precificação precisa refletir isso”, disse.
Um dos destaques mencionados por Ribeiro foi o seguro de doenças graves, um segmento com grande potencial de crescimento. Esses seguros oferecem uma proteção financeira para casos de diagnóstico de câncer, AVC ou infarto, e ajudam a cobrir despesas que não são contempladas pelos planos de saúde. “Muitas pessoas não sabem da existência desses seguros e como eles podem facilitar o dia a dia, especialmente em situações financeiras difíceis”, explicou.
A educação financeira também tem contribuído para o crescimento do setor. Nos últimos anos, o número de brasileiros que investem em seguros tem aumentado, refletindo uma maior conscientização sobre a importância da proteção financeira. Ribeiro acredita que, à medida que mais pessoas se educam financeiramente, o mercado de seguros continuará a expandir, com mais brasileiros buscando formas de se proteger contra imprevistos.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EXCLUSIVO: Presidente do BRB diz que, com aquisição do Banco Master, conglomerado deve atingir ’25 milhões de clientes e R$ 225 bilhões em ativos em 5 anos’
99 processa Keeta por suposta concorrência desleal e violação de marca no Brasil
Um dos criadores do Pix deixa o Banco Central após mais de 20 anos
Câmara Legislativa de Brasília retoma sessão que discute projeto de aquisição do Banco Master pelo BRB
Mercado de M&A avança no 2º semestre com juros estáveis e valuations atrativos