Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Com investimento bilionário da Tencent, Ubisoft cria nova unidade de games para Assassin’s Creed
Publicado 28/03/2025 • 10:04 | Atualizado há 4 meses
Concorrência por talentos eleva salários e bônus em escritórios de gestão familiar
Nintendo aumenta o preço do Switch original para clientes dos EUA
OpenAI arrecada US$ 8,3 bilhões com usuários pagos do ChatGPT atingindo 5 milhões
Trump pressiona farmacêuticas por corte de preços e impõe prazo até setembro
Moderna reduz projeção máxima de receita para 2025 após atraso na entrega de vacinas ao Reino Unido
Publicado 28/03/2025 • 10:04 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
A nova subsidiária focará nas principais franquias da Ubisoft, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry e Tom Clancy’s Rainbow Six, segundo a empresa
Site Ubisoft
A Ubisoft anunciou na última quinta-feira (28) a criação de uma nova subsidiária de games, com a gigante chinesa da tecnologia Tencent investindo 1,16 bilhão de euros (US$ 1,25 bilhão) na unidade.
A nova subsidiária focará nas principais franquias da Ubisoft, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry e Tom Clancy’s Rainbow Six, segundo a empresa.
As ações da Ubisoft subiram 10,3% logo após a abertura dos mercados na Europa nesta sexta-feira (28).
Em comunicado, a Ubisoft afirmou que a nova unidade terá como objetivo “construir ecossistemas de jogos projetados para se tornarem verdadeiramente perenes e multiplataforma”.
“Com mais investimentos e maior capacidade criativa, a unidade impulsionará o aumento da qualidade das experiências narrativas solo, expandirá a oferta de multiplayer com lançamentos de conteúdo mais frequentes, introduzirá pontos de contato gratuitos (free-to-play) e integrará mais recursos sociais”, acrescentou a empresa.
O investimento da Tencent avalia a nova subsidiária em 4 bilhões de euros, representando um múltiplo de quatro vezes sobre sua média de vendas entre 2023 e 2025, segundo a Ubisoft.
“A operação destaca o forte valor das propriedades intelectuais da Ubisoft, reforça significativamente seu balanço e permite que a empresa continue seus esforços para se tornar uma organização mais ágil, liberar todo o potencial criativo de suas equipes e alinhar melhor seus recursos com as expectativas em constante evolução dos jogadores”, afirmou a Ubisoft.
A medida ocorre após meses de especulação sobre o futuro da Ubisoft. Em janeiro, a empresa nomeou assessores para revisar suas opções estratégicas, alimentando rumores sobre uma possível venda.
No início deste mês, a Bloomberg informou que a editora de jogos estava buscando investimento externo para uma nova entidade que incluiria algumas de suas principais propriedades intelectuais.
Isso seguiu relatos da Bloomberg no ano passado de que a Tencent estava discutindo um possível acordo para tornar a Ubisoft uma empresa privada em parceria com a família Guillemot, fundadora da empresa.
A notícia da transação chega uma semana após o lançamento de Assassin’s Creed Shadows, o mais recente título da franquia de maior sucesso da Ubisoft. O jogo recebeu críticas geralmente positivas, alcançando uma média de 82 no agregador de resenhas Metacritic.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Trump posiciona submarinos nucleares e escala tensão com a Rússia
CEOs ao redor do mundo se preparam para guerra tarifária com novas estratégias globais
EXCLUSIVO: Ex-conselheiro de Trump dá entrevista ao Jornal Times Brasil - Exclusivo CNBC
Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
Suíça reage com surpresa à tarifa de 39% imposta pelos EUA e busca acordo com governo Trump