Diante de ambiente econômico ‘desafiador’, Sony aumenta preços do PlayStation 5 na Europa
Publicado 14/04/2025 • 07:05 | Atualizado há 2 dias
OpenAI considera criar rede social para competir com X, de Elon Musk
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, considerou separar o Instagram do Facebook em 2018
Gigante do petróleo BP é vista como alvo ideal de aquisição
Tarifas de Trump liquidaram títulos do Tesouro dos EUA, mas quem está por trás da venda desses papeis?
Trump ‘destrói’ credibilidade com aliados e beneficia China, diz ex-conselheiro de segurança nacional John Bolton
Publicado 14/04/2025 • 07:05 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
A Sony aumentou o preço de seu console principal PlayStation 5 na Europa, Austrália e Nova Zelândia, citando um “ambiente econômico desafiador” por trás de sua decisão.
Na Europa, o PS5 Digital Edition agora custará 499,99 euros (US$ 569,90), informou a Sony em um post de blog no domingo. O preço anterior era de 449,99 euros. A empresa informou que o preço de varejo recomendado no Reino Unido é de £ 429,99, um aumento em relação ao preço anterior de £ 389,99.
Não haverá aumento de preço para o PS5 com unidade de disco Blu-ray HD na Europa e no Reino Unido, enquanto o PS5 Pro, um modelo atualizado do console que foi lançado no ano passado, também foi poupado de aumentos.
Os preços do PS5 também aumentaram para vendas na Austrália e Nova Zelândia.
A Sony disse que tomou a “difícil decisão” de aumentar os preços diante do “cenário de um ambiente econômico desafiador, incluindo alta inflação e taxas de câmbio flutuantes”.
Os mercados financeiros e cambiais globais têm estado voláteis desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou as chamadas “tarifas recíprocas” sobre mais de 180 países no início deste mês. Desde então, Trump reduziu algumas taxas para dar tempo às negociações e isentou certos produtos, como smartphones.
Serkan Toto, CEO da consultoria de jogos Kantan Games, sediada em Tóquio, disse ser provável que a Sony também aumente os preços do PS5 nos EUA.
“Eu ficaria muito surpreso se a Sony conseguisse manter os preços do PlayStation estáveis nos EUA. Agora é o momento ‘certo’ para a empresa aumentar os preços, porque a reação negativa dos usuários seria comparativamente limitada”, disse Toto à CNBC na segunda-feira (14).
“Então, sim, espero que a Sony aumente os preços nos EUA eventualmente, quando ficar pelo menos um pouco mais claro para onde exatamente as tarifas estão indo.”
Não é a primeira vez que a Sony aumenta os preços do console, que já tem mais de quatro anos. A empresa já havia aumentado os preços em 2022 em vários países e regiões e, no ano passado, aumentou ainda mais o preço do console no Japão.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.