Mercados da Ásia-Pacífico abrem em queda; investidores aguardam dados do PIB e das vendas da China
Publicado 15/04/2025 • 22:18 | Atualizado há 3 dias
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Não há problema em usar IA no seu currículo, diz recrutador que já contratou centenas de pessoas: ‘Ninguém vai perceber’
Publicado 15/04/2025 • 22:18 | Atualizado há 3 dias
KEY POINTS
Bolsas NY.
Pixabay.
Os mercados da Ásia-Pacífico abriram em queda na quarta-feira (16), após uma queda da Wall Street durante a noite, enquanto os investidores avaliavam os lucros trimestrais, enquanto as preocupações com as tarifas continuavam a impactar o sentimento dos investidores.
O Nikkei 225 do Japão operou próximo à linha do zero. O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,2%, enquanto o Kosdaq, de menor capitalização, perdeu 0,18%.
O S&P/ASX 200 da Austrália recuou 0,08%.
Os futuros do índice Hang Seng de Hong Kong estavam em 21.455, ligeiramente abaixo do fechamento anterior de 21.466,27 do HSI.
A China divulgará seus dados do PIB do primeiro trimestre mais tarde no dia. Os economistas da Reuters esperam uma expansão de 5,1% em relação ao ano anterior, comparado ao crescimento de 5,4% no trimestre anterior.
O país também deve divulgar seus dados de produção industrial, vendas no varejo e desemprego.
Recentemente, o UBS revisou para baixo sua previsão de PIB da China para 2025, ajustando para 3,4%, e para 3% no próximo ano. O economista-chefe de China do banco de investimentos, Tao Wang, estima que os aumentos nas tarifas impostas pelos EUA aos produtos chineses vão causar um impacto de mais de 2 pontos percentuais no crescimento do PIB da China.
A Bloomberg, na terça-feira, relatou que a China ordenou que todas as companhias aéreas suspendessem as entregas de jatos da Boeing em meio a uma guerra tarifária com os EUA. De acordo com Louis Navellier, fundador e presidente da Navellier & Associates, esse movimento poderia aumentar as chances de uma negociação.
“A probabilidade de uma resolução da disputa comercial entre a China e os EUA é agora esperada, já que a Boeing e a indústria de tecnologia provavelmente estão pressionando a Casa Branca”, disse Navellier.
Os futuros das ações dos EUA caíram à medida que os investidores aguardavam a divulgação de um relatório importante de vendas no varejo e mais resultados da temporada de lucros do primeiro trimestre. Os futuros do Dow Jones Industrial Average caíram 139 pontos, ou 0,3%. Os futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 caíram 0,7% e 1,1%, respectivamente.
Durante a noite nos EUA, os três principais índices caíram. O Dow Jones Industrial Average perdeu 155,83 pontos, ou 0,38%, fechando em 40.368,96 pontos. O S&P 500 caiu 0,17%, encerrando em 5.396,63 pontos. O Nasdaq Composite caiu 0,05%, fechando em 16.823,17 pontos. Os três índices caíram após sessões consecutivas de ganhos.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.