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Empreendedora larga emprego e cria marca de meias milionária; saiba quem é Mary Gui

Publicado 16/04/2025 • 11:55 | Atualizado há 3 dias

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Redação CNBC

KEY POINTS

  • Insatisfeita com o marketing, ela decidiu pedir demissão e passou a se dedicar em tempo integral ao seu blog de moda, chamado Layers of Chic, em 2016.
  • No blog, que gerava receita “principalmente com posts patrocinados”, Gui postava sobre seus looks do dia, e os leitores comentavam, mais do que qualquer outra coisa, sobre suas meias “fofas” e “divertidas”, segundo ela.
  • Em 2020, ela fundou a Sock Candy, trabalhando com três designers freelancers para criar dez estampas diferentes.
Gui pediu US$ 150 mil em troca de 5% da Sock Candy e manifestou o desejo de ver seus produtos nas prateleiras da Target.

Gui pediu US$ 150 mil em troca de 5% da Sock Candy e manifestou o desejo de ver seus produtos nas prateleiras da Target

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Mary Gui diz que sempre teve uma paixão por moda. O mundo do marketing farmacêutico, onde ela trabalhava em tempo integral, estava longe disso.

Então, ela decidiu deixar o emprego e lançou um blog de moda que eventualmente levou à criação da Sock Candy, sua empresa com sede em Los Angeles que vende meias transparentes com estampas coloridas. A empresa faturou pouco mais de US$ 1,25 milhão em 2024, incluindo mais de US$ 375 mil de lucro, segundo documentos analisados pela CNBC Make It.

Mais recentemente, Gui apareceu no episódio da última sexta-feira (11) do programa “Shark Tank”, da ABC, garantindo um acordo verbal de investimento com a empresária milionária Barbara Corcoran.

Gui, de 36 anos, emigrou da China para os Estados Unidos, saindo de Pequim aos 7 anos com sua mãe solteira, segundo ela conta. Sua mãe a incentivou a buscar uma carreira estável, então ela estudou marketing na escola e trabalhou em “agências de publicidade muito grandes”, como relata.

“Também tentei me candidatar a vagas na área de moda nessa época — empregos de nível iniciante em moda e em agências de publicidade com contas de moda”, diz Gui. “Mas nunca tive retorno de ninguém, provavelmente porque eu não tinha um diploma em moda ou nada no currículo que indicasse que eu seria uma boa escolha.”

Insatisfeita com o marketing, ela decidiu pedir demissão e passou a se dedicar em tempo integral ao seu blog de moda, chamado Layers of Chic, em 2016. “Para mim, foi tipo um tudo ou nada,” ela conta. “Não sabia de outra forma de entrar na indústria da moda a não ser tentando como blogueira.”

No blog, que gerava receita “principalmente com posts patrocinados”, Gui postava sobre seus looks do dia, e os leitores comentavam, mais do que qualquer outra coisa, sobre suas meias “fofas” e “divertidas”, segundo ela.

Em 2020, ela fundou a Sock Candy, trabalhando com três designers freelancers para criar dez estampas diferentes. A empresa vende essas meias em seu site e também envia produtos para mais de 300 lojas físicas nos EUA, conta Gui.

Cada par de meias custa cerca de US$ 3 para ser produzido em uma fábrica na China, sendo vendido por US$ 18, como ela explicou no Shark Tank. A margem de lucro da Sock Candy e a história de vida de Gui chamaram a atenção dos investidores do programa.

“É um negócio impressionante, mas, mais do que isso, você é impressionante e sua história também,” disse o investidor Robert Herjavec.

Gui pediu US$ 150 mil em troca de 5% da Sock Candy e manifestou o desejo de ver seus produtos nas prateleiras da Target. Herjavec, Mark Cuban e Lori Greiner recusaram fazer ofertas, dizendo que havia investidores mais adequados para ela entre os jurados.

Os investidores restantes, Corcoran e Kevin O’Leary, disseram que poderiam ajudar Gui. “Eu garanto que vou conseguir colocar seus produtos na Target,” afirmou Corcoran. “Se eu não conseguir, você pode ficar com o dinheiro e pegar suas ações de volta.”

O’Leary ofereceu US$ 150 mil por 12,5% da empresa, enquanto Corcoran propôs US$ 150 mil por 15%. Gui perguntou se Corcoran aceitaria uma participação de 10%, e ela concordou.

Após a gravação, o acordo ainda não foi finalizado, segundo Gui. O cenário de importações também mudou: desde que o episódio foi filmado em setembro, os EUA impuseram uma tarifa total de 145% sobre produtos importados da China, gerando pânico em muitas empresas americanas que produzem seus produtos no país.

Gui diz que continuará trabalhando com sua fabricante chinesa e pretende compensar parte dos custos adicionais, deixando de usar o frete aéreo e usando transporte marítimo, sendo mais lento, mas mais barato. A Sock Candy vai absorver os custos restantes, pelo menos por enquanto, ela afirma.

“Vai exigir que a gente planeje bem melhor nosso estoque e reposições,” diz Gui. “Não é o ideal, mas também não é o fim do mundo para a Sock Candy.”

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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

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