Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Vendas da Heineken caem no 1º trimestre, enquanto tarifas aumentam incerteza
Publicado 16/04/2025 • 12:30 | Atualizado há 4 meses
OpenAI registra seu primeiro mês com US$ 1 bilhão em receita, mas ainda enfrenta falta de capacidade, diz diretora financeira
Epic divulga em seu evento anual novas ferramentas de IA para pacientes e médicos
Hertz venderá nos EUA veículos usados online por meio de parceria com Amazon Autos
Volta da Shein para a China é última tentativa de salvar seu IPO, dizem analistas
McDonald’s, Starbucks e outras redes de fast food apostam em novas bebidas para turbinar as vendas
Publicado 16/04/2025 • 12:30 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Pexels.
Heineken.
A Heineken anunciou nesta quarta-feira (16) que suas vendas de cerveja diminuíram no primeiro trimestre, mas manteve as previsões de lucro para o ano inalteradas, apesar de reconhecer o aumento da incerteza devido às tarifas.
Os volumes globais de cerveja da segunda maior cervejaria do mundo, atrás apenas da AB InBev, somaram 54,1 hectolitros nos primeiros três meses do ano, em comparação com 55,4 hectolitros em 2024.
Leia também:
A empresa atribuiu a queda aos chamados “efeitos de calendário”, destacando um feriado de Páscoa mais tarde e a perda de um dia extra de vendas devido a 2024 ter sido um ano bissexto.
As ações da Heineken subiram mais de dois por cento na abertura do mercado, no entanto, já que a queda nos volumes de cerveja foi menos acentuada do que os analistas esperavam.
A cervejaria manteve sua previsão anual de um aumento entre quatro e oito por cento nos lucros operacionais, sua métrica preferida.
“Antecipamos uma volatilidade macroeconômica contínua que pode impactar nossos consumidores, incluindo um sentimento fraco, pressões inflacionárias globais e desvalorizações cambiais em relação a um euro mais forte”, declarou a empresa.
“Além disso, há incertezas mais amplas, incluindo ajustes recentes nas tarifas e potenciais aumentos, conforme avançamos”, acrescentou a Heineken.
A Heineken não publica mais números trimestrais de lucro líquido, revelando esses dados apenas em relatórios semestrais ou anuais.
Seu relatório anual publicado em fevereiro mostrou uma queda acentuada no lucro líquido, para 978 milhões de euros (aproximadamente 5,3 bilhões de reais), em comparação com 2,3 bilhões de euros (cerca de 12,5 bilhões de reais) no ano anterior.
No entanto, a empresa explicou que isso se deveu a uma perda única de valor de um investimento na China Resources Beer, cuja cotação despencou na bolsa de Hong Kong.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings