Vendas da Heineken caem no 1º trimestre, enquanto tarifas aumentam incerteza
Publicado 16/04/2025 • 12:30 | Atualizado há 3 dias
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Ex-chefe antitruste do Departamento de Justiça dos EUA descreve como o mundo da publicidade pode evoluir após Google perder processo
Publicado 16/04/2025 • 12:30 | Atualizado há 3 dias
KEY POINTS
Heineken
Pexels
A Heineken anunciou nesta quarta-feira (16) que suas vendas de cerveja diminuíram no primeiro trimestre, mas manteve as previsões de lucro para o ano inalteradas, apesar de reconhecer o aumento da incerteza devido às tarifas.
Os volumes globais de cerveja da segunda maior cervejaria do mundo, atrás apenas da AB InBev, somaram 54,1 hectolitros nos primeiros três meses do ano, em comparação com 55,4 hectolitros em 2024.
Leia também:
A empresa atribuiu a queda aos chamados “efeitos de calendário”, destacando um feriado de Páscoa mais tarde e a perda de um dia extra de vendas devido a 2024 ter sido um ano bissexto.
As ações da Heineken subiram mais de dois por cento na abertura do mercado, no entanto, já que a queda nos volumes de cerveja foi menos acentuada do que os analistas esperavam.
A cervejaria manteve sua previsão anual de um aumento entre quatro e oito por cento nos lucros operacionais, sua métrica preferida.
“Antecipamos uma volatilidade macroeconômica contínua que pode impactar nossos consumidores, incluindo um sentimento fraco, pressões inflacionárias globais e desvalorizações cambiais em relação a um euro mais forte”, declarou a empresa.
“Além disso, há incertezas mais amplas, incluindo ajustes recentes nas tarifas e potenciais aumentos, conforme avançamos”, acrescentou a Heineken.
A Heineken não publica mais números trimestrais de lucro líquido, revelando esses dados apenas em relatórios semestrais ou anuais.
Seu relatório anual publicado em fevereiro mostrou uma queda acentuada no lucro líquido, para 978 milhões de euros (aproximadamente 5,3 bilhões de reais), em comparação com 2,3 bilhões de euros (cerca de 12,5 bilhões de reais) no ano anterior.
No entanto, a empresa explicou que isso se deveu a uma perda única de valor de um investimento na China Resources Beer, cuja cotação despencou na bolsa de Hong Kong.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Robôs humanoides realizam a primeira meia-maratona do mundo em Pequim
Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores
Site da Casa Branca dos EUA culpa a China por 'vazamento de laboratório' da Covid-19
Volkswagen considera fabricar Audis nos EUA para evitar tarifas de Trump
Fávaro apresenta a Lula propostas para ampliação do Sistema de Inspeção de Produtos