Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Netflix registra lucro acima do esperado com crescimento de 13% no primeiro trimestre
Publicado 17/04/2025 • 17:20 | Atualizado há 5 meses
YouTube concorda em pagar R$ 131 mi a Trump para encerrar processo sobre suspensão de conta
Netanyahu concorda com plano de Trump para acabar com a guerra em Gaza
Comcast nomeia executivo Mike Cavanagh para atuar como co-CEO
De Elon Musk a Satya Nadella, esses líderes de tecnologia já foram portadores de visto H-1B
JD Vance está ‘confiante’ de que os EUA ‘separaram com sucesso’ o TikTok da empresa controladora chinesa ByteDance
Publicado 17/04/2025 • 17:20 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Foto: Netfflix/Divulgação
Nesta quinta-feira (17), a Netflix divulgou um resultado trimestral significativamente acima do esperado, com um crescimento de receita de 13% durante o primeiro trimestre de 2025.
A gigante do streaming reportou uma receita de US$ 10,54 bilhões para o primeiro trimestre, superando as estimativas de Wall Street de US$ 10,52 bilhões, de acordo com dados compilados pela LSEG. O lucro diluído por ação de US$ 6,61 excedeu as estimativas de US$ 5,71.
A Netflix observou que sua receita acima do esperado se deveu a uma receita de assinaturas e publicidade maior do que a prevista. A empresa aumentou seus preços nos Estados Unidos de forma geral no final de janeiro, elevando seu plano padrão de US$ 15,49 por mês para US$ 17,99; aumentando seu plano com anúncios de US$ 6,99 por mês para US$ 7,99; e elevando seu plano premium de US$ 22,99 para US$ 24,99.
Aqui estão os resultados:
Este relatório marca a primeira vez que o gigante do streaming não divulga dados trimestrais de assinantes, à medida que muda sua estratégia para focar em receita e outros indicadores financeiros como métricas de desempenho.
Os lucros da Netflix também ocorrem em um momento em que as ações das empresas de mídia tradicionais foram impactadas por um mercado turbulento, causado pela política comercial do presidente Donald Trump.
“Não houve nenhuma mudança relevante em nossa perspectiva geral de negócios”, disse a empresa em um comunicado.
Wall Street também buscará mais detalhes sobre o modelo de negócios da empresa, baseado em publicidade.
No trimestre passado, a Netflix compartilhou que suas faixas mais baratas, suportadas por anúncios, representaram mais de 55% das novas inscrições nos países onde a opção está disponível. A empresa também observou que as adesões nos planos com anúncios cresceram cerca de 30% de um trimestre para o outro.
Naquela ocasião, os executivos também destacaram que a empresa planejava continuar expandindo seu negócio de anúncios, além de melhorar seu negócio principal com mais séries e filmes, bem como aprimoramentos na experiência do produto. A empresa também deve se aprofundar mais no espaço de eventos ao vivo.
*Esta notícia está em atualização.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Aporte na Cosan deixa a situação da Raízen mais indefinida
Trump anuncia tarifa de 100% para filmes produzidos fora dos EUA
Grupo Boticário se posiciona após citação de franqueado em operação da Receita contra PCC
Maximídia 2025 debate futuro da comunicação em meio à revolução digital e à ascensão da IA
BeFly lidera ecossistema do turismo na América Latina e mira crescimento sustentável com tecnologia e inclusão