Investimento em publicidade digital no Brasil cresce 8% e atinge R$ 37,9 bilhões em 2024
Publicado 30/04/2025 • 10:20 | Atualizado há 10 horas
Ligação entre Trump e Bezos prepara o cenário para um tenso relatório de lucros da Amazon
Wall Street está ansiosa para ouvir os primeiros comentários públicos do CEO da Apple, Tim Cook, sobre as tarifas
Trump culpa Biden por “excesso” após PIB encolher no primeiro trimestre, diz que crescimento “levará um tempo”
Eric Trump: ‘Se os bancos não prestarem atenção ao que está por vir, eles serão extintos em 10 anos’
Satya Nadella diz que até 30% do código da Microsoft é escrito por IA
Publicado 30/04/2025 • 10:20 | Atualizado há 10 horas
KEY POINTS
Publicidade digital.
Unsplash.
O mercado de publicidade digital no Brasil registrou investimento de R$ 37,9 bilhões em 2024, crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Os dados são do estudo Digital AdSpend 2025, realizado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media.
A pesquisa indica que a diferença entre os valores investidos no primeiro e no segundo semestre caiu pelo terceiro ano seguido, registrando o menor patamar em cinco anos de série histórica.
Pelo segundo ano consecutivo, o estudo considerou separadamente o Retail Media, publicidade veiculada em ambientes físicos e digitais de varejo. O segmento movimentou R$ 3,5 bilhões, alta de 41% em relação a 2023.
Os canais mais utilizados foram Social Media, que concentrou 53% dos recursos, seguido por Search (28%) e portais e verticais de conteúdo (19%).
O setor de Comércio liderou os investimentos em mídia digital, com participação de 20%. Na sequência vieram Serviços ao Consumidor (10,9%) e Eletrônicos e Informática (6,7%). No recorte dos setores que mais direcionaram verbas para o digital, Eletrônicos e Informática aplicaram 76% do total, seguidos por Vestuário (71%) e Educação (62%).
“Os números mostram que o mercado de publicidade digital no Brasil está cada vez mais maduro. Não é mais só sobre correr atrás da novidade do momento — é sobre fazer escolhas estratégicas, com base em dados, e que realmente entregam resultado. O crescimento que tivemos em 2024 mostra isso: as marcas estão investindo de forma mais consciente, entendendo o papel de cada canal na jornada do consumidor”, disse Denise Porto Hruby, CEO do IAB Brasil.
Para Adriana Favaro, vice-presidente de Negócios da Kantar IBOPE Media, os resultados reforçam a relevância do meio. “É gratificante contribuir com dados que ajudam o mercado a entender a força e a evolução da mídia digital no Brasil. Nosso papel, em parceria com o IAB, é justamente oferecer uma visão clara e confiável sobre onde e como os investimentos estão sendo feitos. Os resultados deste ano reforçam que o digital não é apenas relevante — ele é plural e estratégico para marcas que querem acompanhar o comportamento do consumidor e impulsionar resultados”, afirmou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Economia da zona do euro cresce 0,4% no primeiro trimestre, acima do esperado
Guerra comercial mais que dobra audiência do maior canal de negócios do Brasil em 20 dias; YouTube sobe cinco vezes
Novo recurso de compras no ChatGPT tem foco em recomendações não patrocinadas
Xi Jinping visita Banco do Brics e propõe nova década de desenvolvimento
Economia dos EUA encolheu 0,3% no 1º trimestre à medida que a incerteza sobre políticas de Trump pesou sobre os negócios