Elon Musk, Jeff Bezos, Sundar Pichai e Mark Zuckerberg.

CNBC Ligação entre Trump e Bezos prepara o cenário para um tenso relatório de lucros da Amazon

Empresas & Negócios

Investimento em publicidade digital no Brasil cresce 8% e atinge R$ 37,9 bilhões em 2024

Publicado 30/04/2025 • 10:20 | Atualizado há 10 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O mercado de publicidade digital no Brasil registrou investimento de R$ 37,9 bilhões em 2024, crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Os dados são do estudo Digital AdSpend 2025, realizado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media.
  • A pesquisa indica que a diferença entre os valores investidos no primeiro e no segundo semestre caiu pelo terceiro ano seguido, registrando o menor patamar em cinco anos de série histórica.
  • Pelo segundo ano consecutivo, o estudo considerou separadamente o Retail Media, publicidade veiculada em ambientes físicos e digitais de varejo. O segmento movimentou R$ 3,5 bilhões, alta de 41% em relação a 2023.
Publicidade digital.

Publicidade digital.

Unsplash.

O mercado de publicidade digital no Brasil registrou investimento de R$ 37,9 bilhões em 2024, crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Os dados são do estudo Digital AdSpend 2025, realizado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media.

A pesquisa indica que a diferença entre os valores investidos no primeiro e no segundo semestre caiu pelo terceiro ano seguido, registrando o menor patamar em cinco anos de série histórica.

Pelo segundo ano consecutivo, o estudo considerou separadamente o Retail Media, publicidade veiculada em ambientes físicos e digitais de varejo. O segmento movimentou R$ 3,5 bilhões, alta de 41% em relação a 2023.

Os canais mais utilizados foram Social Media, que concentrou 53% dos recursos, seguido por Search (28%) e portais e verticais de conteúdo (19%).

O setor de Comércio liderou os investimentos em mídia digital, com participação de 20%. Na sequência vieram Serviços ao Consumidor (10,9%) e Eletrônicos e Informática (6,7%). No recorte dos setores que mais direcionaram verbas para o digital, Eletrônicos e Informática aplicaram 76% do total, seguidos por Vestuário (71%) e Educação (62%).

“Os números mostram que o mercado de publicidade digital no Brasil está cada vez mais maduro. Não é mais só sobre correr atrás da novidade do momento — é sobre fazer escolhas estratégicas, com base em dados, e que realmente entregam resultado. O crescimento que tivemos em 2024 mostra isso: as marcas estão investindo de forma mais consciente, entendendo o papel de cada canal na jornada do consumidor”, disse Denise Porto Hruby, CEO do IAB Brasil.

Para Adriana Favaro, vice-presidente de Negócios da Kantar IBOPE Media, os resultados reforçam a relevância do meio. “É gratificante contribuir com dados que ajudam o mercado a entender a força e a evolução da mídia digital no Brasil. Nosso papel, em parceria com o IAB, é justamente oferecer uma visão clara e confiável sobre onde e como os investimentos estão sendo feitos. Os resultados deste ano reforçam que o digital não é apenas relevante — ele é plural e estratégico para marcas que querem acompanhar o comportamento do consumidor e impulsionar resultados”, afirmou.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios