Star Wars Day: saga movimenta R$13,5 milhões no Brasil
Publicado 04/05/2025 • 10:00 | Atualizado há 23 horas
O ‘bazar’ do encontro da Berkshire apresenta Buffett Squishmallows, livro comemorativo de 60 anos e máquina de garra gigantes
O que muda nas suas compras com a nova guerra comercial entre EUA e China?
China diz que avalia a possibilidade de negociações comerciais com os EUA
Trump pretende cortar US$ 6 bilhões do orçamento da NASA, transferindo US$ 1 bilhão para missões focadas em Marte
Jeff Bezos revela plano para vender até US$ 4,8 bilhões em ações da Amazon
Publicado 04/05/2025 • 10:00 | Atualizado há 23 horas
KEY POINTS
Foto: Lucasfilm
O mercado de brinquedos licenciados da franquia Star Wars no Brasil continua a crescer, impulsionado por adultos que, desde a infância, desenvolveram uma conexão com a saga. Dados da Circana apontam que, em 2024, a licença Star Wars movimentou R$ 13,5 milhões no país, marcando um aumento de 4% em unidades vendidas em comparação ao ano anterior, com 92 mil unidades comercializadas.
Esse crescimento é atribuído principalmente aos chamados “Kidults”, adultos que buscam reviver suas memórias afetivas por meio do consumo de brinquedos. A categoria voltada para esse público teve um aumento de 6% em 2024, destacando-se a linha de blocos de montar, que registrou um aumento de 8% no faturamento, especialmente os Blocos de Montar Standard.
Guilherme Bocchi, gerente comercial da Circana, explica que o engajamento com a franquia Star Wars se mantém forte. “Apesar do tempo e das mudanças, a franquia segue se expandindo com novas séries e conteúdos, como O Mandaloriano, Obi-Wan Kenobi, Ahsoka e Andor, que mantêm o interesse vivo entre as diferentes gerações”, afirmou.
Embora 48% das vendas sejam concentradas no Sudeste, o Sul do Brasil teve o maior crescimento, com aumento de 11% no faturamento em relação a 2023. O canal especializado continua a ser o maior responsável pelas vendas, representando 59% do volume, mas foi o varejo generalista que teve o maior crescimento, com aumento de 6% no faturamento.
Os produtos mais vendidos incluem as figuras de ação Star Wars Olympus 24cm Assortment, da Hasbro, e a nave Millennium Falcon da Lego. Com um preço médio de R$ 179 por item, Star Wars se firma como uma marca que mistura nostalgia e inovação, atraindo fãs de todas as idades e se consolidando como um forte impulsionador do mercado de brinquedos licenciados no Brasil.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Madonna e Lady Gaga geram mais de R$ 900 milhões para a economia do Rio de Janeiro
Cinco varejistas brasileiras entram para ranking das 250 maiores do mundo, aponta Deloitte
Lady Gaga: show atrai 2,1 milhões de pessoas e movimenta R$ 600 milhões na economia do Rio
Trump assume crédito dos bons aspectos da economia dos EUA e culpa Biden pelos ruins
Trump admite risco de recessão, defende tarifas e diz que americanos devem consumir menos