Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina
Publicado 23/11/2024 • 13:46 | Atualizado há 2 meses
Apple sofre a maior queda em 5 anos com tarifas de Trump ameaçando a cadeia de suprimentos
OpenAI e Anthropic miram estudantes universitários com novos anúncios de IA para educação
Gigantes europeias querem alternativa ao Starlink nos próximos meses
Xiaomi bate recorde em março na corrida dos EVs na China
YouTube anuncia novos recursos para Shorts em meio a possível proibição do TikTok nos EUA
Publicado 23/11/2024 • 13:46 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Foto: Hyundai/Divulgação
Hyundai
A Hyundai iniciou as exportações do modelo HB20 para a Argentina, marcando a estreia do veículo em um dos principais mercados automotivos da América do Sul.
O primeiro lote de unidades saiu da fábrica da montadora em Piracicaba (SP) e já está no país vizinho, pronto para a campanha de lançamento, com vendas previstas para começar em dezembro.
A versão a ser comercializada inicialmente é a hatchback, equipada com motor 1.6 aspirado de 123 cv de potência e 15,5 kgf.m de torque. O modelo terá opções de transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades. O HB20 também se destaca pelos itens de segurança, que incluem seis airbags, freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e piloto automático com limitador de velocidade. Algumas configurações contarão ainda com recursos avançados, como detector de fadiga e frenagem autônoma.
De acordo com Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul, a chegada do HB20 à Argentina reflete a abertura econômica do país às importações e o reconhecimento da reputação do modelo na região. “O consumidor argentino sabe do sucesso do HB20 no Brasil e aguarda com expectativa. Entre os diferenciais estão o design atualizado, o elevado nível de segurança e a confiabilidade do motor e da transmissão.”
Produzido exclusivamente no Brasil desde 2012, o HB20 acumula mais de 1,7 milhão de unidades fabricadas, sendo 95% destinadas ao mercado nacional. O modelo é líder de vendas em sua categoria no Uruguai e Paraguai e agora expande sua presença no mercado argentino.
Mais lidas
Maioria dos brasileiros quer comprar um veículo elétrico até 2029, aponta PwC
O que Trump diz que está tentando alcançar com as tarifas
Produtos dos EUA sofrerão tarifas reataliatórias da China a partir do dia 10
Do banco aos holofotes: como Vorcaro, CEO do Master, transforma imagem em influência
Inflação mais alta, mercados instáveis: o que esperar das políticas tarifárias de Trump, segundo economistas