Uma representação do novo parque temático da Disney na Ilha Yas, em Abu Dhabi.

CNBC Disney anuncia parque temático e resort em Abu Dhabi

Empresas & Negócios

“Queremos chegar a 2.500 lojas nos próximos cinco anos”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans

Publicado 07/05/2025 • 13:12 | Atualizado há 20 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O setor ótico brasileiro tem passado por transformações significativas nos últimos anos, e a Chilli Beans quer aproveitar esse movimento para crescer.
  • Em entrevista ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nesta quarta-feira (7), Caito Maia, fundador e CEO da marca, compartilhou os planos de expansão do grupo.
  • Segundo ele, a entrada da Chilli Beans no mercado foi um marco ao tornar os produtos mais acessíveis e a experiência de compra mais interativa.

O setor ótico brasileiro tem passado por transformações significativas nos últimos anos, e a Chilli Beans quer aproveitar esse movimento para crescer. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta quarta-feira (7), Caito Maia, fundador e CEO da marca, compartilhou os planos de expansão do grupo.

Segundo ele, a entrada da Chilli Beans no mercado foi um marco ao tornar os produtos mais acessíveis e a experiência de compra mais interativa. “Hoje você entra, você brinca, você toca, você experimenta”, disse.

Leia também: Presidente do Porto de Santos anuncia expansão da área operacional com investimento de R$ 12,5 bilhões, o maior da história

Durante a conversa, o executivo detalhou ainda os planos de crescimento da Ótica Chilli Beans, nova marca do grupo lançada há três anos. Atualmente com 300 unidades, a rede mira 1.000 pontos de venda no Brasil nos próximos cinco anos.

Somando todas as operações, incluindo quiosques e lojas em 22 países, o grupo Chilli Beans já contabiliza 1.400 unidades. “Queremos chegar a 2.500 lojas no Brasil e no mundo nos próximos cinco anos”, destacou.

Outro foco de expansão é a marca própria de lentes da empresa, que já representa 35% das vendas no segmento. Com tecnologia de origem alemã, o produto impulsiona os resultados dos franqueados.

“Ela dá mais margem de lucratividade e rentabilidade que as outras lentes. Foi muito rápido o crescimento”, disse Maia. A meta agora é fazer com que as lentes próprias representem de 70% a 80% das vendas da rede.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios