TikTok Shop estreia no Brasil e mira vendas por meio de vídeos e lives
Publicado 08/05/2025 • 10:56 | Atualizado há 8 horas
UE lança disputa contra tarifas dos EUA ao definir 95 bilhões de euros em contramedidas
“O dia mais sortudo da minha vida”: Warren Buffett diz que nascer americano o ajudou a construir sua fortuna
Trump se concentra nas altas tarifas impostas à China antes das negociações comerciais
Maersk reduz perspectivas do mercado de contêineres devido às tensões tarifárias entre EUA e China
Inside India CNBC: a Índia parece pronta para um acordo com os EUA — mas a que custo?
Publicado 08/05/2025 • 10:56 | Atualizado há 8 horas
KEY POINTS
Divulgação/TikTok
O TikTok estreia nesta quinta-feira (8) a sua plataforma de e-commerce no Brasil. Chamada de TikTok Shop, a novidade permite que usuários descubram e comprem produtos diretamente no aplicativo, integrando vídeos curtos, transmissões ao vivo e vitrines personalizadas.
Com a chegada da funcionalidade, o Brasil se junta a outros países onde o TikTok aposta no modelo de “compra por descoberta”, em que o usuário é impactado por um produto de forma orgânica, durante a navegação pelo conteúdo.
Estimativas do Santander indicam que a plataforma tem potencial para movimentar até R$ 39 bilhões no país até 2028, o que representaria entre 5% e 9% do comércio on-line nacional.
Segundo o TikTok, a plataforma deve beneficiar tanto grandes marcas quanto pequenos vendedores locais, ao conectar seus produtos a um público amplo e engajado.
Leia mais:
TikTok Shop pode conquistar até 9% das vendas online no Brasil até 2028, diz estudo do Santander
“O TikTok Shop vai impulsionar vendedores locais de todas as regiões do Brasil, ajudando-os a crescer ao conectar seus produtos a um público amplo e engajado”, diz a empresa em comunicado enviado à imprensa. “O TikTok Shop ajuda a fortalecer as economias locais, apoiando empresas de todos os portes e perfis a lançar, desenvolver e expandir seus negócios.”
A proposta é transformar o TikTok em uma experiência de compra completa, com descoberta, checkout e pagamento acontecendo dentro da própria plataforma.
Leia também:
Como o TikTok Shop está superando a Amazon e Temu no espaço de compras via redes sociais
Para Bruno Almeida, CEO da US Media, a chegada do TikTok Shop ao Brasil é um reflexo da evolução da jornada de consumo. “O comportamento das pessoas está mais imediatista, visual e conectado a experiências nativas dentro das plataformas, e as marcas precisam entender cada vez mais de mídia, contexto e narrativa para gerar vendas reais”, analisa.
Segundo o TikTok, houve investimento em segurança para garantir uma experiência confiável tanto para quem compra quanto para quem vende. “Fizemos investimentos significativos para garantir uma experiência de compra segura para nossos compradores, vendedores e marcas”, conclui o comunicado.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Leão XIV é o novo líder dos mais de 1,4 bilhão de católicos
Quem é Robert Prevost, o novo papa eleito com o nome de Leão XIV
Habemus Papam: novo papa foi escolhido
"Suplemento vai além do esporte e promove saúde e longevidade", diz CEO da Vitafor
TikTok Shop estreia no Brasil e mira vendas por meio de vídeos e lives