Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ibovespa futuro sobe com IPCA em linha e expectativa por negociações EUA-China
Publicado 09/05/2025 • 12:34 | Atualizado há 4 meses
Keurig Dr Pepper compra empresa holandesa JDE Peet’s, dona da Pilão, por US$ 18 bi
Trump questiona se EUA podem ‘fazer negócios’ na Coreia do Sul antes da visita do presidente
Nvidia lança chip Jetson AGX Thor para impulsionar robótica com alta performance e IA
Intel alerta sobre riscos e incertezas após venda de 10% das ações ao governo Trump
Empresas de Musk processam Apple e OpenAI por esquema anticompetitivo
Publicado 09/05/2025 • 12:34 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Ibovespa B3
Divulgação B3
O Ibovespa futuro opera em leve alta na manhã desta sexta-feira (9) refletindo os dados da inflação oficial do Brasil e o otimismo com o cenário internacional, em especial com as negociações comerciais entre Estados Unidos e China previstas para o fim de semana.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,43% em abril, mostrando desaceleração em relação ao mês anterior, quando registrou alta de 0,56%.
No acumulado em 12 meses até abril, o indicador avançou 5,53%. Os números vieram praticamente em linha com as projeções do mercado, que esperava alta de 0,44% no mês e de 5,54% no acumulado, segundo o Termômetro Safras.
Às 12h23 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em junho subia 0,12%, aos 138,40 pontos. Nos mercados internacionais, os índices futuros em Nova York e as bolsas europeias operavam em alta, enquanto os mercados asiáticos encerraram o pregão de forma mista.
Segundo Filipe Villegas, estrategista da Genial Investimentos, o foco do mercado está dividido entre a inflação doméstica e o noticiário externo.
“O IPCA veio dentro das expectativas — esperávamos alta de 0,42% em abril e 5,52% em 12 meses, com pressão vinda de alimentos e medicamentos. É importante acompanhar a inflação para avaliar se o Banco Central terá margem para manter a Selic em 14,75%, como projeta boa parte do mercado”, disse Villegas em boletim matinal.
De acordo com ele, há atenção redobrada às conversas entre EUA e China. “O mercado aguarda as negociações do fim de semana, após o recente acordo com o Reino Unido, em um ambiente em que Trump tem adotado tom mais conciliador. Segundo a Bloomberg, sua equipe avalia reduzir tarifas para até 60% e pressiona por menos restrições chinesas à exportação de terras raras”, explicou.
Villegas também destacou que a véspera foi marcada pela máxima histórica intradiária do Ibovespa, que chegou a 137.600 pontos, impulsionado por uma rotação de ativos em patamares considerados atrativos.
“A temporada de balanços também tem sido construtiva, com destaque positivo para empresas como Itaú, Sanepar, Assaí e Copel. Ontem, tivemos uma bateria de resultados, com números em linha para CSN e B3, e abaixo do esperado para Suzano e Magalu”, completou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Programa Conecta gov.br alcança economia estimada de R$ 3 bilhões no primeiro semestre de 2025 com integração entre sistemas
Mercado imobiliário em alerta: entenda os motivos de queda na intenção de compra de imóveis
Ações da Orsted caem 17% para mínima histórica após governo dos EUA suspender construção de projeto eólico
CCJ do Senado pauta PEC da autonomia financeira do Banco Central para 20 de agosto
Número de brasileiros que pagam aluguel dispara, aponta IBGE