Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘Entramos em um novo segmento e isso impulsionou nosso crescimento’, diz CFO da Mills
Publicado 12/05/2025 • 12:59 | Atualizado há 2 meses
Demissões no DOGE podem começar a impactar mercado de trabalho nos EUA
A OpenAI afirma que tokens da Robinhood não são ativos da empresa
Amazon vai encerrar serviço de streaming gratuito Freevee em agosto
Americanos lutam contra a ansiedade da demissão: isso deixa os trabalhadores ‘se esgotarem mais rápido’, dizem os especialistas
Em nova rodada de cortes, Microsoft demite cerca de 9 mil funcionários
Publicado 12/05/2025 • 12:59 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
A Mills, líder no mercado brasileiro de locação de plataformas elevatórias e soluções elevatórias de alta complexidade, iniciou 2025 com resultados sólidos. A companhia registrou um crescimento de 17% na comparação anual e alcançou um EBITDA ajustado de R$ 206 milhões, alta de 21%.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (12), a CFO da Mills, Renata Vaz, comentou os principais fatores por trás do desempenho positivo no primeiro trimestre do ano.
“Um dos elementos que impulsionaram nosso crescimento foi a entrada em um novo segmento, o de intralogística. Passamos a oferecer empilhadeiras, o que contribuiu significativamente para a expansão da nossa receita em relação ao ano passado”, explicou Renata.
Segundo ela, o setor do agronegócio também teve influência direta no resultado.
“Este ano, o período de entressafra foi mais curto, e nossos clientes do agro iniciaram os trabalhos mais cedo, o que beneficiou nossa receita”, disse.
Leia também: Kawasaki Heavy Industries registra crescimento de 15,1% na receita anual
Renata também destacou o bom momento do setor de infraestrutura.
“As concessões aprovadas no ano passado se transformaram em obras que estão em andamento agora, e nossos equipamentos estão sendo amplamente utilizados nelas.”
Sobre o cenário competitivo, marcado pelo aumento da presença de equipamentos chineses no mercado nacional, Renata reconheceu os desafios, mas garantiu que a Mills tem adotado estratégias para manter a competitividade e preservar sua liderança.
“Temos buscado manter nossos preços em níveis estáveis, mesmo diante da pressão competitiva. Para isso, estamos adotando iniciativas internas importantes de redução de custos”, afirmou.
Entre as ações mencionadas estão o recondicionamento de peças, a busca por fornecedores mais acessíveis e o prolongamento da vida útil de parte do maquinário. “Tudo isso nos ajuda a preservar a margem mesmo em um cenário mais desafiador no futuro”, concluiu a executiva.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
Itaú lança plataforma própria de compra de passagens aéreas e prepara sala vip
Proposta de Trump sobrevive a impasse republicano e segue para decisão final no Congresso
Gayer: PF instaura inquérito para investigar ataque hacker que desviou ao menos R$ 400 milhões
Merz pede que União Europeia feche acordo “rápido e simples” com os EUA sobre tarifas