Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“O humor do mercado mudou e o Brasil voltou ao radar dos investidores”, diz Erasmo Battistella na Brazilian Week
Publicado 15/05/2025 • 11:42 | Atualizado há 5 meses
Chefe de vendas da Microsoft, Althoff, assume novo cargo como CEO de negócios comerciais
Governo Trump congela US$ 18 bilhões em projetos de infraestrutura em Nova York, diz Vought
Bitcoin sobe enquanto investidores buscam porto seguro global em meio à paralisação nos EUA
Data centers são a nova corrida do ouro para o mercado imobiliário global — mas será que o financiamento consegue acompanhar?
Petrolíferas dos EUA cortam milhares de empregos com queda nos preços, aumento de tarifas e fusões
Publicado 15/05/2025 • 11:42 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
O presidente da Be8 e notável do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Erasmo Carlos Battistella, participou nesta semana da Brazilian Week 2025, realizada em Nova York. Durante o evento, lideranças empresariais, financeiras e políticas brasileiras se reuniram para apresentar oportunidades de negócios e discutir temas como transição energética e infraestrutura.
“O humor do mercado mudou e o Brasil voltou ao radar dos investidores”, afirmou Battistella, ao comentar as conversas com empresários e investidores estrangeiros ao longo da semana. Segundo ele, esse movimento foi impulsionado pelas discussões comerciais entre Estados Unidos e China, mas também pelo reposicionamento do Brasil em áreas estratégicas como biocombustíveis e bioenergia.
Leia também:
Brazilian Week 2025 discute o futuro dos combustíveis sustentáveis para aviação
Battistella destacou que a pauta energética tem despertado interesse crescente no exterior. Ele relatou ter participado de reuniões e painéis sobre o tema, tanto na Brazilian Week quanto na Sugar Week, evento paralelo que aborda o mercado de açúcar e etanol.
“O interesse dos investidores em compreender o que está acontecendo no Brasil na área dos biocombustíveis é muito grande”, afirmou. Para ele, o país vive uma revolução energética, impulsionada pela integração do agronegócio com a indústria, especialmente na produção de biodiesel e etanol.
Outro destaque da programação foi o RS Day, realizado na terça-feira (13). O evento reuniu lideranças gaúchas e o governador Eduardo Leite. “Há um ano, o Rio Grande do Sul estava debaixo d’água. Hoje, estamos aqui apresentando as oportunidades do estado aos investidores”, declarou.
Na ocasião, o presidente da Be8 detalhou projetos da empresa no estado, como o avanço na produção de biodiesel e a implantação de uma planta de etanol utilizando trigo como matéria-prima. “Isso chama atenção porque o Brasil é conhecido pela produção de etanol à base de cana e milho, e agora começamos a produção com trigo”, explicou.
Battistella afirmou que há uma percepção positiva sobre o Brasil nas rodadas de conversas com o mercado financeiro internacional. Segundo ele, o país é visto como uma economia relevante, com setores estratégicos para o mundo, mas enfrenta o desafio do alto custo financeiro.
“O custo das taxas de juros no Brasil ainda é um obstáculo para novos investimentos. Por isso, é fundamental atrair capital externo”, observou. Ele reforçou que a missão da comitiva brasileira em Nova Iorque foi demonstrar as oportunidades de negócios e a capacidade de transformação da economia nacional.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Aporte na Cosan deixa a situação da Raízen mais indefinida
Santander exonera vice-presidente executiva
Oncoclínicas anuncia reestruturação e foca em parcerias e tratamentos oncológicos; ações disparam após anúncio
Grupo Boticário se posiciona após citação de franqueado em operação da Receita contra PCC
Elon Musk se torna a primeira pessoa na História a acumular US$ 500 bilhões em patrimônio