Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
CEO da Novo Nordisk deixará o cargo enquanto fabricante do Wegovy enfrenta concorrência crescente
Publicado 16/05/2025 • 09:51 | Atualizado há 4 meses
Exclusivo CNBC: Acordo do TikTok incluirá novos investidores na ByteDance, dizem fontes
Meta Connect 2025: óculos inteligentes com IA assumem o centro do palco
Google anuncia investimento de 5 bilhões de euros em IA no Reino Unido
EXCLUSIVO CNBC: Tim Cook diz que expansão da produção da Apple nos EUA criará um “efeito dominó”
Tribunal decide que Trump não pode demitir Lisa Cook antes de reunião do FOMC, enquanto Senado aprova indicado do presidente para o Fed
Publicado 16/05/2025 • 09:51 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Wegovy, da Novo Nordisk.
FILE PHOTO: Boxes of Wegovy made by Novo Nordisk are seen at a pharmacy in London, Britain March 8, 2024. REUTERS/Hollie Adams/File Photo
A Novo Nordisk disse na sexta-feira que o CEO Lars Fruergaard Jørgensen está deixando o cargo, já que a fabricante do Wegovy busca reavivar sua difícil situação em meio à crescente concorrência.
A gigante farmacêutica dinamarquesa afirmou que Jørgensen permaneceria no cargo “por um período para apoiar uma transição tranquila para a nova liderança”. Acrescentou que a busca por um substituto estava em andamento e que um anúncio seria feito oportunamente.
As ações da Novo Nordisk caíram 3% no último pregão. Enquanto isso, as ações da Eli Lilly, fabricante rival de medicamentos para obesidade, subiram 1,6% no pré-mercado.
A decisão foi tomada em um momento em que o preço das ações da Novo Nordisk sofreu uma forte queda no ano passado, em meio à crescente concorrência no crescente mercado de medicamentos para obesidade e aos resultados decepcionantes dos testes para seus tratamentos de última geração.
O preço das ações da empresa caiu mais de 50% desde meados de 2024.
“A estratégia da Novo Nordisk permanece inalterada, e o Conselho está confiante nos planos de negócios atuais da empresa e em sua capacidade de executá-los”, disse o presidente Helge Lund em um comunicado.
“As mudanças, no entanto, são feitas à luz dos recentes desafios de mercado que a Novo Nordisk vem enfrentando e do desenvolvimento do preço das ações da empresa desde meados de 2024”, disse a empresa em um comunicado.
Em conexão com a mudança, a empresa disse que o presidente da Fundação Novo Nordisk, Lars Rebien Sørensen, se juntará ao conselho da Novo Nordisk, inicialmente como observador.
Na semana passada, a Novo relatou vendas menores do que o esperado no primeiro trimestre de seu principal medicamento contra obesidade, Wegovy, e reduziu sua previsão de crescimento de vendas para o ano inteiro em meio à crescente concorrência dos mercados de medicamentos manipulados nos EUA.
“Os fabricantes de compostos tiraram parte do nosso negócio”, disse Jørgensen à Charlotte Reed, da CNBC.
No entanto, a empresa disse que espera que as vendas melhorem no segundo semestre do ano, já que a disponibilidade de medicamentos manipulados imitados será gradualmente eliminada depois que a Food and Drug Administration (FDA) encerrou sua decisão sobre escassez de medicamentos.
Enquanto isso, a Novo tem lutado para se livrar do sentimento negativo após uma série de resultados decepcionantes nos testes com seu candidato a medicamento de próxima geração para obesidade, o CagriSema. Jørgensen disse anteriormente que estava “muito otimista” quanto às perspectivas do tratamento.
“Pelos dados que temos, o CagriSema é o melhor produto que já foi testado ou está no mercado, e acreditamos que podemos melhorar ainda mais esses dados.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade
Escândalo de protetores solares na Austrália revela que marcas não entregam a proteção que prometem
Banco do Brasil coloca 142 imóveis em leilão neste mês
Rolls-Royce do advogado Nelson Wilians é o carro mais caro já apreendido pela PF
Mansão, Ferrari e aeronaves: alvo da PF, advogado Nelson Wilians ostenta nas redes sociais