Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“Compromisso é crescer com rentabilidade”, diz diretor de RI da Casas Bahia
Publicado 16/05/2025 • 14:55 | Atualizado há 2 meses
Bill Gates afirma que cortes de Trump na USAID são devastadores: “Ainda dá tempo de reverter”
Federal Reserve responde discretamente a ataques do governo Trump
Semana global: tensões comerciais ofuscam resultados e G20 segue para o Sul
Confira esconderijos tarifários, zonas “estrangeiras” e armazéns alfandegados da guerra comercial
Líderes mundiais respondem às últimas ameaças tarifárias de Trump contra a UE e México; veja manifestações
Publicado 16/05/2025 • 14:55 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
O Grupo Casas Bahia divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2025, com crescimento no volume bruto de mercadorias (GMV) e na margem operacional, mas ainda registrando prejuízo no período.
“Nosso compromisso é crescer com rentabilidade, para que a margem operacional seja suficiente para cobrir as despesas financeiras e gerar lucro”, afirmou Gabriel Succar, diretor de Relações com Investidores do Grupo Casas Bahia.
O GMV da companhia atingiu R$ 10,7 bilhões no trimestre, alta de 10,2% em relação ao mesmo período de 2024. A margem EBITDA ajustada subiu para 8,2%, enquanto o prejuízo líquido foi de R$ 408 milhões.
Leia também:
Casas Bahia: prejuízo líquido cresceu 56,3% no 1º trimestre
Segundo o diretor, o desempenho positivo nas vendas foi impulsionado pela demanda por eletrodomésticos e móveis, além de uma oferta de crédito atrativa, destacando o tradicional “Carnêzinho Casas Bahia”. De acordo com Succar, a combinação desses fatores foi determinante para o crescimento no trimestre.
A rede também promoveu pela primeira vez uma campanha promocional agressiva no período, a Liquidação Super Fantástica, estratégia que contribuiu para o aumento no fluxo de clientes e na conversão de vendas.
As vendas em lojas físicas cresceram 16,2% no trimestre, com ganho de 1,6 ponto percentual em market share. Succar explicou que a ação promocional, o marketing planejado e o desempenho do time de vendas foram fundamentais para o resultado.
“A campanha trouxe muita demanda para as nossas lojas, que tiveram um fluxo crescente e vendas relevantes”, disse o diretor.
Apesar do crescimento no faturamento e da recuperação operacional, a companhia registrou prejuízo líquido no trimestre. O principal fator, segundo Gabriel Succar, foi o impacto das despesas financeiras elevadas devido à alta taxa de juros no período.
“A taxa de juros faz com que nossa despesa financeira cresça, mesmo sem depender diretamente da companhia, e isso acaba afetando o resultado final”, explicou.
Desde 2023, o Grupo Casas Bahia conduz um plano de transformação focado em eficiência operacional, redução de despesas e melhoria de margens. Segundo Succar, a execução está adiantada em relação ao cronograma.
“A companhia vem trabalhando para crescer com rentabilidade e reduzir despesas financeiras, com a perspectiva de, gradualmente, reverter o cenário e alcançar lucro”, finalizou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Na disputa com a China por metais raros, notebooks e celulares velhos podem ganhar nova vida
Lula convoca reunião no Alvorada para discutir resposta ao tarifaço de Trump e pode divulgar decreto nesta segunda-feira
Backstreet Boys iniciam série de shows na Esfera de Las Vegas que podem render milhões em lucro
Com 250 galerias, Carrefour Property mapeia áreas de locação nos supermercados para expandir negócio imobiliário
Chelsea, campeão do Mundial de Clubes, leva prêmio de US$40 milhões