Ações da BYD da China despencam 8% com corte de preços por fabricante de veículos elétricos
Publicado 26/05/2025 • 08:08 | Atualizado há 3 dias
Trump bloqueia venda de chips à China; ações das fabricantes despencam
Tesla: investidores exigem que Musk trabalhe 40 horas por semana em meio a “crise”
Abercrombie & Fitch sobe 25% mesmo reduzindo perspectiva de lucro devido a tarifas
HP recua 15% após não atingir expectativas de lucro e culpa ‘custos adicionais’ com tarifas
Trump diz que não está “se acovardando” das tarifas: “Isso se chama negociação”, diz
Publicado 26/05/2025 • 08:08 | Atualizado há 3 dias
KEY POINTS
BYD é o acrônimo de Beyond Your Dreams. A montadora chinesa foi fundada em 1995. Sendo hoje uma das maiores montadoras de veículos elétricos do mundo.
Unsplash
Ações da BYD caíram 8,25% na segunda-feira (26), uma queda acentuada em relação ao recorde da semana passada, enquanto os investidores avaliavam os cortes de preços da gigante chinesa de veículos elétricos em 23 de maio.
A empresa anunciou na plataforma de mídia social chinesa Weibo que estava reduzindo os preços de 22 modelos elétricos e híbridos plug-in até o final de junho.
Por exemplo, o preço do Seagull hatchback foi reduzido em 20%, para 55.800 yuans chineses (US$ 7.780), enquanto o do sedã híbrido de motor duplo Seal foi reduzido em 34%, para 102.800 yuans.
Os últimos desenvolvimentos seguem outras revisões de preços anunciadas pela montadora no início do ano, como o lançamento dos sedãs Han e dos SUVs Tang com preços iniciais 10,35% e 14,3% menores que os das versões anteriores.
Analistas do Citi esperam que a redução de preços da BYD tenha causado um aumento de 30% a 40% no tráfego em suas concessionárias entre 24 e 25 de maio, em comparação ao fim de semana anterior.
As ações de outras montadoras chinesas também caíram na segunda-feira, já que os investidores ficaram cautelosos com a concorrência mais acirrada e uma potencial guerra de preços no setor.
As ações da Geely Automobile foram negociadas pela última vez com queda de 7,29%, enquanto a Great Wall Motor Co. (GWM) e Li Auto perderam 2,94% e 4,93%, respectivamente. Enquanto isso, as ações da Xpeng caíram 4,19%.
Olhando para o futuro, os analistas do Citi não estão preocupados de que os cortes de preços da BYD possam corroer a participação de mercado de seus concorrentes.
Em vez disso, eles esperam um “crescimento robusto nas vendas” para empresas de veículos de nova energia com preços abaixo de 200.000 yuans chineses, já que “a concorrência continua relativamente amena”, escreveram os analistas em uma nota de 26 de maio.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
“Você leva 20 anos para construir uma reputação e 5 minutos para destruí-la”, diz Kiki Moretti, fundadora do Grupo InPress
Trump diz que não está "se acovardando" das tarifas: "Isso se chama negociação", diz
Elon Musk anuncia saída do governo Trump
Tribunal impede Trump de impor tarifas abrangentes com base na lei de poderes de emergência
Começa hoje, na Estônia, principal evento global de governança digital