Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
TNT fecha patrocínio oficial com a NBA no Brasil
Publicado 28/05/2025 • 06:00 | Atualizado há 6 meses
Gigante de navegação Maersk eleva projeções; “Comércio global está mais resiliente”, diz CEO
Trump anuncia acordos para remédios mais baratos com gigantes farmacêuticas
Jensen Huang, da Nvidia, suaviza comentário de que “a China vencerá a corrida da IA”
Nvidia amplia presença na Índia com investimento de US$ 2 bilhões para orientar startups de IA
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
Publicado 28/05/2025 • 06:00 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
TNT firma patrocínio oficial com a NBA no Brasil.
Divulgação TNT.
A TNT, marca de bebidas energéticas e esportivas do Grupo Petrópolis, anunciou nesta quarta-feira (28) uma parceria com a National Basketball Association (NBA) para ampliar a atuação junto aos fãs da liga no Brasil. O acordo torna a TNT a patrocinadora oficial da NBA no país.
“Esta colaboração com uma das maiores ligas esportivas do mundo é um momento especial para TNT e para o Grupo Petrópolis. A NBA foi além das quadras e se tornou um fenômeno global — é sobre esporte, mas também sobre atitude e estilo de vida, parte do dia a dia de milhões de fãs ao redor do mundo. Com essa conexão, queremos que nosso energético e nossa bebida esportiva TNT estejam cada vez mais presentes na rotina de quem vive essa energia dentro e fora do universo esportivo”, afirmou José Luiz Sinti, gerente nacional de patrocínios do Grupo Petrópolis.
A parceria prevê o direito de uso da marca NBA em campanhas e produtos, além de ativações em eventos oficiais da liga no Brasil. A primeira ação confirmada será a participação da TNT na NBA House, evento programado para junho, em São Paulo, que reunirá fãs para acompanhar as Finais da NBA.
“A TNT compartilha nossa paixão pelo basquete e nosso compromisso em proporcionar experiências emocionantes e culturalmente relevantes aos fãs em todo o Brasil”, disse Fabio Laudísio Correa, líder de desenvolvimento de novos negócios e parcerias da NBA América Latina. “Temos orgulho de trabalhar juntos para dar vida à energia da NBA por meio de ativações envolventes que celebram a vibrante comunidade de basquete do país.”
De acordo com levantamento da Nielsen de 2024, a TNT registrou aumento de 42% na participação de mercado no segmento de bebidas energéticas no estado de São Paulo em relação ao ano anterior. A região representa 29% do mercado nacional da categoria.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categoria e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, destacou o alinhamento entre as marcas.
“A TNT é mais do que uma bebida — é um estilo de vida que promove energia e autenticidade. Nosso trabalho com a NBA reforça essa conexão com o universo urbano, criativo e autêntico. Estamos falando de duas marcas que já fazem parte do dia a dia das pessoas, desde a forma como se vestem até a bebida que escolhem para acompanhar sua rotina.”
A linha de energéticos TNT conta atualmente com oito sabores e versões zero açúcar, além da linha Focus, com ingredientes voltados para foco e concentração. Já a TNT Sport Drink apresentou crescimento de 200% em 2024 em relação ao ano anterior, com destaque para o sabor uva.
“Estamos em constante evolução para entregar inovação e fortalecer a relação com nosso público. Com essa parceria, reforçamos o posicionamento de TNT e uma experiência 360º — marca de qualidade, atitude e conexão genuína com o consumidor”, pontuou Cristiane.
Desde seu lançamento, a TNT mantém ligação com o esporte. A marca já patrocinou projetos ligados à natação, judô, UFC, skate, automobilismo e futebol. No futebol, o TNT Sport Drink patrocina sete clubes brasileiros: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro e Bahia.
“Atualmente, impactamos milhões de torcedores desses grandes clubes e agora, ao patrocinarmos uma liga com a relevância da NBA, fortalecemos ainda mais nossa trajetória e presença no lifestyle de todos que respiram esporte no Brasil e no mundo. Ao longo de sua história, a marca TNT já patrocinou desde a Fórmula 1 até o UFC”, finalizou José Luiz Sinti.
Além da parceria, a TNT anunciou a chegada das novas embalagens da linha TNT Sport Drink, com design atualizado para reforçar a identidade esportiva da marca.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
AMBIPAR: CVM vai à Justiça por dúvidas sobre transparência na empresa e quer a quebra do sigilo
2
Governo federal anuncia ajuda humanitária após tornado no Paraná
3
Primeiro data center do Brasil voltado à exportação será construído no Ceará; TikTok deve ser único cliente
4
Começa venda de ingressos para final da Libertadores; confira os preços
5
Estado de calamidade após passagem de tornado que destruiu 90% de cidade no Paraná