TNT fecha patrocínio oficial com a NBA no Brasil
Publicado 28/05/2025 • 06:00 | Atualizado há 4 dias
‘Precisamos saber quanto as coisas vão custar’, diz dono de negócio em meio as tarifas de Trump
Ações da Tesla devem encerrar maio em alta enquanto Musk encerra período com DOGE de Trump
Trump diz que EUA dobrarão tarifas sobre aço para 50%
Trump elogia Musk e DOGE na despedida da Casa Branca: “este será o último dia, mas sempre estará conosco”
Guerra comercial está abalando as viagens de negócios globais — 4 gráficos mostram como
Publicado 28/05/2025 • 06:00 | Atualizado há 4 dias
KEY POINTS
TNT firma patrocínio oficial com a NBA no Brasil.
Divulgação TNT.
A TNT, marca de bebidas energéticas e esportivas do Grupo Petrópolis, anunciou nesta quarta-feira (28) uma parceria com a National Basketball Association (NBA) para ampliar a atuação junto aos fãs da liga no Brasil. O acordo torna a TNT a patrocinadora oficial da NBA no país.
“Esta colaboração com uma das maiores ligas esportivas do mundo é um momento especial para TNT e para o Grupo Petrópolis. A NBA foi além das quadras e se tornou um fenômeno global — é sobre esporte, mas também sobre atitude e estilo de vida, parte do dia a dia de milhões de fãs ao redor do mundo. Com essa conexão, queremos que nosso energético e nossa bebida esportiva TNT estejam cada vez mais presentes na rotina de quem vive essa energia dentro e fora do universo esportivo”, afirmou José Luiz Sinti, gerente nacional de patrocínios do Grupo Petrópolis.
A parceria prevê o direito de uso da marca NBA em campanhas e produtos, além de ativações em eventos oficiais da liga no Brasil. A primeira ação confirmada será a participação da TNT na NBA House, evento programado para junho, em São Paulo, que reunirá fãs para acompanhar as Finais da NBA.
“A TNT compartilha nossa paixão pelo basquete e nosso compromisso em proporcionar experiências emocionantes e culturalmente relevantes aos fãs em todo o Brasil”, disse Fabio Laudísio Correa, líder de desenvolvimento de novos negócios e parcerias da NBA América Latina. “Temos orgulho de trabalhar juntos para dar vida à energia da NBA por meio de ativações envolventes que celebram a vibrante comunidade de basquete do país.”
De acordo com levantamento da Nielsen de 2024, a TNT registrou aumento de 42% na participação de mercado no segmento de bebidas energéticas no estado de São Paulo em relação ao ano anterior. A região representa 29% do mercado nacional da categoria.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categoria e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, destacou o alinhamento entre as marcas.
“A TNT é mais do que uma bebida — é um estilo de vida que promove energia e autenticidade. Nosso trabalho com a NBA reforça essa conexão com o universo urbano, criativo e autêntico. Estamos falando de duas marcas que já fazem parte do dia a dia das pessoas, desde a forma como se vestem até a bebida que escolhem para acompanhar sua rotina.”
A linha de energéticos TNT conta atualmente com oito sabores e versões zero açúcar, além da linha Focus, com ingredientes voltados para foco e concentração. Já a TNT Sport Drink apresentou crescimento de 200% em 2024 em relação ao ano anterior, com destaque para o sabor uva.
“Estamos em constante evolução para entregar inovação e fortalecer a relação com nosso público. Com essa parceria, reforçamos o posicionamento de TNT e uma experiência 360º — marca de qualidade, atitude e conexão genuína com o consumidor”, pontuou Cristiane.
Desde seu lançamento, a TNT mantém ligação com o esporte. A marca já patrocinou projetos ligados à natação, judô, UFC, skate, automobilismo e futebol. No futebol, o TNT Sport Drink patrocina sete clubes brasileiros: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro e Bahia.
“Atualmente, impactamos milhões de torcedores desses grandes clubes e agora, ao patrocinarmos uma liga com a relevância da NBA, fortalecemos ainda mais nossa trajetória e presença no lifestyle de todos que respiram esporte no Brasil e no mundo. Ao longo de sua história, a marca TNT já patrocinou desde a Fórmula 1 até o UFC”, finalizou José Luiz Sinti.
Além da parceria, a TNT anunciou a chegada das novas embalagens da linha TNT Sport Drink, com design atualizado para reforçar a identidade esportiva da marca.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Google defende manutenção do navegador Chrome e rejeita se desfazer dele
Governo detalha bloqueio de R$31,3 bilhões no Orçamento de 2025
EUA apontam locais no Brasil onde turista deve ter 'mais cautela' devido à violência
Chefe do Pentágono diz estar pronto para "lutar e vencer" a China e pede aos aliados asiáticos que aumentem gastos com defesa
China suspende a importação dos produtos relacionados a aves do Brasil