Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Dia do Hambúrguer: SP lidera consumo no Brasil com 73,5 milhões de pedidos, diz iFood
Publicado 28/05/2025 • 15:19 | Atualizado há 5 meses
Publicado 28/05/2025 • 15:19 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Divulgação
São Paulo está no topo do ranking nacional em pedidos de hambúrgueres no iFood. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (28), o estado liderou o número de pedidos do prato na categoria ‘Restaurante’ em 2024, somando 73,5 milhões.
O resultado é 50,5 milhões a mais que o Rio de Janeiro, segundo colocado no ranking. A média mensal paulista ultrapassa 6 milhões de pedidos.
De janeiro a abril de 2025, já foram registrados 25,5 milhões de pedidos de hambúrguer na plataforma apenas em São Paulo, o que representa um crescimento de 12,3% em relação ao mesmo período do ano anterior (22,7 milhões).
O levantamento também mostra que o consumo se concentra principalmente nos fins de semana. Em todo o Brasil, os pedidos de hambúrgueres na categoria Restaurante em 2024 tiveram maior volume aos domingos (mais de 39 milhões), seguidos dos sábados (mais de 37 milhões) e sextas-feiras (quase 33 milhões). No total, o aplicativo entregou cerca de 250 milhões de hambúrgueres no país ao longo do ano, uma média de 475 por minuto.
Leia também:
Pedir delivery toda semana pode consumir até 17% do salário mínimo, aponta levantamento
“A alta no número de pedidos de hambúrguer, especialmente durante o fim de semana, revela a tendência do quanto o brasileiro ama comer no conforto de casa ou em momentos de lazer”, comenta Beatriz Pentagna, diretora de marketing para negócios do iFood.
“O hambúrguer é o item mais consumido do iFood e a tendência é ir muito além do tradicional e do fast food, com diversas variações: vegano, vegetariano, low carb, feito de frango, camarão, salmão, atum, sushi, pernil, picanha, cordeiro e até mesmo linguiça”, complementa.
O levantamento ainda mostra São Paulo também lidera o ranking de estados que mais compra hambúrgueres congelados na categoria Mercado, com 63% dos pedidos de todo o país em 2024.
As entregas do item aumentaram 240% em relação ao ano passado: de janeiro a abril de 2024, foram mais de 5,7 mil hambúrgueres congelados entregues e até abril deste ano, o número aumentou para mais de 19,4 mil.
“Conseguimos entender que a tendência dos nossos clientes em transitar entre duas categorias do marketplace, para um mesmo produto, tem crescido. E é isso que queremos: proporcionar comodidade e praticidade em todos os momentos”, conclui.
_
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
2
Começa venda de ingressos para final da Libertadores; confira os preços
3
Primeiro data center do Brasil voltado à exportação será construído no Ceará; TikTok deve ser único cliente
4
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
5
Lucro da Johnson & Johnson dobra no terceiro trimestre e passa dos US$ 5 bilhões com farma e dispositivos médicos