‘A junção das duas empresas vai gerar mais valor’, diz VP da Suzano sobre parceria global com a Kimberly-Clark
Publicado 06/06/2025 • 11:23 | Atualizado há 24 horas
Rússia: o rublo dispara e se torna a moeda de melhor desempenho do ano
Trump anuncia negociações comerciais entre EUA e China em Londres na próxima semana
Empresa de criptomoedas dos gêmeos Winklevoss abre pedido confidencial de IPO
Trump considera se livrar de seu Tesla após desentendimento com Elon Musk
Em meio a preocupações com tarifas, Walmart busca clientes mais jovens
Publicado 06/06/2025 • 11:23 | Atualizado há 24 horas
KEY POINTS
A Suzano anunciou uma parceria de US$ 3,4 bilhões com a Kimberly-Clark, no maior movimento estratégico da companhia para ampliar sua atuação no mercado internacional e em produtos de maior valor agregado.
Em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, o vice-presidente executivo de Bens de Consumo e Relações Corporativas da Suzano, Renato Bueno, comentou os detalhes e a importância da nova joint venture.
Leia mais:
Elon Musk ameaça encerrar parceria com a Nasa após briga com Trump
Segundo ele, a aliança representa um passo estratégico essencial no plano de crescimento da empresa.
“A parceria permite a combinação de expertises complementares. A Suzano é reconhecida pela sua eficiência industrial e operacional, enquanto a Kimberly-Clark se destaca pela gestão de marcas, pela inovação e pela experiência na condução de negócios globais”, afirmou.
Como ele explicou, a união das duas companhias tem potencial para gerar mais valor do que cada uma atuando isoladamente.
“Esse é, na verdade, um segundo passo. Há dois anos, adquirimos o negócio da Kimberly no Brasil, que envolve duas frentes: a linha de Family Care — papel higiênico, papel toalha, guardanapo e lenço — voltada ao varejo, e o segmento profissional, com produtos de higiene para banheiros e limpeza de escritórios e indústrias”, detalhou.
Renato destacou que, desde essa aquisição, a empresa teve sucesso na captura de valor, o que reforçou a confiança para avançar na construção da joint venture internacional com a Kimberly-Clark.
A operação agora contempla 22 plantas em 14 países, mais de 100 centros de distribuição espalhados por 70 países, e marca a transição da Suzano para uma nova escala global no setor de bens de consumo.
Sobre a decisão de adquirir inicialmente 51% do negócio, em vez de comprar a totalidade, Renato afirmou que essa estrutura foi uma premissa essencial para o investimento.
Segundo ele, embora a Kimberly-Clark estivesse aberta à venda de 100% do ativo, a Suzano entendeu que a joint venture, com controle majoritário, era o formato mais adequado para esse momento estratégico.
“Esse é um passo fundamental. Hoje somos líderes em bens de consumo no Brasil e agora nos posicionamos como uma empresa global, com presença em praticamente todos os continentes”, concluiu.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Gol conclui reestruturação financeira nos EUA e reforça posição no mercado latino-americano
BC publica regras para evitar fraudes por empresas no Pix automático
Por que a Inteligência Artificial não pode substituir o médico
Lula afirma que acordo com UE será assinado antes do Brasil deixar presidência do Mercosul
Banco Central rola na segunda até 35 mil contratos de swap cambial