Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Por que o Switch 2 é tão importante para a Nintendo
Publicado 10/06/2025 • 11:47 | Atualizado há 4 meses
Sam Altman e o risco do Sora, app de vídeos por IA da OpenAI: “Espero que a Nintendo não nos processe”
Selena Gomez não tinha dinheiro para ir ao primeiro teste — agora ela é uma empresária de mais de US$ 1 bi
Jim Cramer discorda de Warren Buffett sobre este conselho clássico de investimento — entenda o motivo
Ex-funcionário da Meta lidera busca nacional da OpenAI por data centers Stargate há 10 meses
Taylor Swift fatura US$ 33 milhões nos EUA com ‘festa de lançamento’ do álbum The Life of a Showgirl
Publicado 10/06/2025 • 11:47 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
A Nintendo acaba de lançar o Switch 2, seu primeiro novo console de jogos em oito anos. O Switch original foi extremamente popular, vendendo 15 milhões de unidades em seu primeiro ano, mais do que qualquer outro console anterior da Nintendo. A empresa afirma que ele foi o segundo console mais bem-sucedido de sua história.
Leia mais:
Microsoft revela Xbox Ally, novo console portátil para rivalizar com Nintendo Switch 2
O Switch também superou a concorrência, ultrapassando os consoles da Microsoft e da Sony em vendas no primeiro ano. No geral, ele só foi superado pelo PlayStation 2, o console mais vendido de todos os tempos.
“O Switch substituiu tanto o console histórico da Nintendo quanto o portátil histórico da Nintendo”, diz Michael Pachter, diretor-gerente da Wedbush Securities. “Eles uniram esses dois públicos, e o público dos portáteis teve um grande upgrade, enquanto o público de consoles não teve nenhum downgrade.”
Embora os sistemas da Nintendo frequentemente tenham introduzido novos recursos ousados, como os controles de movimento do Wii ou a tela sensível ao toque do DS, o Switch 2 pode ser a maior aposta da empresa até agora: a ideia de que os consumidores querem mais do mesmo. Quando o Switch original foi lançado em 2017, ele atendeu às expectativas de qualidade que os jogadores esperavam de um console doméstico portátil. A segunda versão se baseia no sucesso do dispositivo inovador, com uma tela maior, desempenho melhorado e um preço mais alto de US$ 450.
Ainda assim, o Switch 2 esgotou em minutos após a abertura das pré-vendas. E os fãs fizeram fila por horas antes do lançamento à meia-noite nas lojas da Nintendo. A empresa diz que espera vender 15 milhões de unidades do novo console no seu primeiro ano.
“Provavelmente, eles não estarão em posição de atender à demanda inicial,” disse Clay Griffin, analista da MoffettNathanson. “Eu acho que eles conseguirão ter sucesso mesmo com esse preço mais alto… há demanda suficiente para que eles fiquem bem.”
Quando questionado sobre o que faz do Switch 2 uma atualização que vale a pena, o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, disse à CNBC que se trata de criar a próxima geração de plataformas de jogos que melhore a experiência geral para os consumidores.
“Com o Switch 2, pegamos as coisas que você conhece e ama sobre o Nintendo Switch, mas adicionamos recursos de jogo muito poderosos e recursos sociais,” ele disse.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Burger King deixará a Argentina em meio à crise econômica; Alsea vende operação e mantém apenas a Starbucks
COP30 abre corrida por negócios verdes e coloca Brasil no centro da transição climática
Ambipar amarga queda após recorrer a proteção judicial e perde R$ 3,5 bilhões em valor de mercado em três dias
EXCLUSIVO: Fast Shop vai fechar 11 lojas e ao menos um centro de distribuição
Selena Gomez não tinha dinheiro para ir ao primeiro teste — agora ela é uma empresária de mais de US$ 1 bi