Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Diretora da Meta, Laura Chiavone destaca o impacto da IA no mercado publicitário
Publicado 12/06/2025 • 11:36 | Atualizado há 2 meses
Contratações em empresas privadas disparam; 104 mil em julho, diz ADP
Ações da Palo Alto Networks caem após anunciar acordo de US$ 25 bilhões com CyberArk
Qualcomm supera expectativas nos lucros e destaca crescimento com óculos inteligentes da Meta
Lucro do segundo trimestre da Samsung cai pela metade, abaixo das expectativas
Ford restabelece perspectiva para o ano inteiro, incluindo tarifa de US$ 2 bilhões
Publicado 12/06/2025 • 11:36 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
No programa “Protagonistas”, a estrategista da Meta e fundadora da Like a Boss, Laura Chiavone, compartilhou os principais marcos de sua carreira e abordou temas como inclusão, liderança feminina e inovação em marketing e tecnologia. Com experiência internacional nos Estados Unidos e Europa, Chiavone ressaltou a importância de estar preparada para as oportunidades, mesmo em um setor historicamente dominado por homens.
Leia mais:
Procuradores estaduais pressionam Meta para combater golpes no Facebook
Meta lança IA “world model” para impulsionar robótica e carros autônomos
Durante a entrevista, ela falou sobre a influência da mãe, Célia Belém, referência no mercado publicitário, e explicou como buscou construir uma trajetória independente. “Minha mãe orientou que eu usasse o sobrenome do meu pai para criar minha própria história”, contou. Ela também destacou o impacto da curiosidade e da arte em sua formação desde a infância, além do desafio de enfrentar vieses de gênero e etarismo no início da carreira.
Fundadora da Like a Boss, Chiavone explicou que o projeto nasceu da demanda por orientação de outras mulheres sobre carreira, gestão e posicionamento. Lançado em 2018, o curso digital compartilha aprendizados pessoais e acadêmicos e oferece bolsas de acesso. Ela também atua em projetos como More Girls e Good Latinas for Good, voltados à visibilidade de mulheres criativas e à mentoria de líderes latinas no mercado global.
Na Meta, Chiavone falou sobre a integração de tecnologia e criatividade no relacionamento com as agências de publicidade. Ela citou o uso de inteligência artificial para personalização de campanhas, eficiência em processos e estratégias de marketing com criadores de conteúdo. “A tecnologia permite que os humanos sejam mais humanos, criativos e estratégicos”, afirmou.
A executiva destacou ainda a importância dos creators como uma indústria própria, com forte conexão com os públicos. Ferramentas como o Creators Marketplace têm apoiado marcas na escolha de influenciadores por perfil e nicho. Segundo ela, a maturidade do mercado digital permite medir resultados com mais precisão e alinhar estratégias aos objetivos de negócio, sejam eles vendas, reconhecimento de marca ou lançamento de produtos.
Ao final, Chiavone reforçou que ser protagonista é poder fazer escolhas com autonomia. “Trabalhei a vida inteira para conquistar o direito de escolher os rumos da minha carreira e da minha vida pessoal”, concluiu.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ondas de tsunami chegam à Califórnia e ao Havaí após terremoto de grande magnitude na Rússia
Wall Street vê recuperação da Starbucks ganhando força, mesmo após mais um trimestre fraco
Governo antecipa retomada da tarifa de 35% para carros elétricos e híbridos importados
Japão, Havaí e Rússia rebaixam alertas de tsunami após forte terremoto em Kamchatka
Contratações em empresas privadas disparam; 104 mil em julho, diz ADP