Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ações do Reddit disparam após lançamento de novas ferramentas de publicidade com IA
Publicado 17/06/2025 • 16:31 | Atualizado há 4 meses
ALERTA DE MERCADO:
Bitcoin em alta: criptomoeda alcança o maior valor em 52 semanas
Sam Altman e o risco do Sora, app de vídeos por IA da OpenAI: “Espero que a Nintendo não nos processe”
Selena Gomez não tinha dinheiro para ir ao primeiro teste — agora ela é uma empresária de mais de US$ 1 bi
Jim Cramer discorda de Warren Buffett sobre este conselho clássico de investimento — entenda o motivo
Ex-funcionário da Meta lidera busca nacional da OpenAI por data centers Stargate há 10 meses
Taylor Swift fatura US$ 33 milhões nos EUA com ‘festa de lançamento’ do álbum The Life of a Showgirl
Publicado 17/06/2025 • 16:31 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Pexels
As ações do Reddit subiram após a empresa de mídia social lançar novas ferramentas de publicidade baseadas em inteligência artificial. As duas novas funcionalidades anunciadas na segunda-feira (16) têm como objetivo ajudar marcas a aproveitarem melhor as discussões na plataforma. O Reddit afirmou que as ferramentas são movidas por um mecanismo que transforma “posts e comentários em inteligência estruturada para decisões de marketing mais inteligentes”.
Leia mais:
Reddit processa startup de IA por quebra de contrato e ‘concorrência desleal’
As duas novas funcionalidades, anunciadas na segunda-feira (16) em um post durante o festival Cannes Lions, ajudarão as marcas a aproveitar melhor as discussões na plataforma. A empresa disse que as ferramentas são movidas por um motor chamado Reddit Community Intelligence, que transforma “posts e comentários em inteligência estruturada”.
O Reddit anunciou uma ferramenta de “monitoramento” chamada Reddit Insights, que compartilha insights em tempo real com os profissionais de marketing para ajudá-los a identificar tendências e lançar campanhas. A outra ferramenta, chamada Complementos de Resumo de Conversas, permite que as marcas mostrem conteúdo “positivo” dos usuários embaixo de seus anúncios.
“Essas são ferramentas para uma nova era de marketing comunitário, onde as marcas podem aproveitar a autenticidade do Reddit e se conectar de maneira significativa com comunidades ao redor do mundo,” escreveu a empresa.
A empresa disse que a Publicis foi a testadora exclusiva da versão alfa do Reddit Insights, enquanto a Lucid e a Jackbox Games estavam entre os primeiros a testar os Complementos de Resumo de Conversas.
Empresas de diversos setores estão apostando em novas maneiras de usar a IA para melhorar campanhas publicitárias e se engajar melhor com os usuários. Essas novas ferramentas estão transformando a indústria, ao mesmo tempo que exercem pressão sobre alguns gigantes da publicidade.
A indústria também está navegando por um ambiente instável provocado pela guerra comercial com a China. Durante a recente temporada de resultados, muitas empresas alertaram para vendas publicitárias fracas em certas regiões devido a um ambiente macroeconômico turbulento. No entanto, desenvolvimentos recentes sugerem um esfriamento das tensões entre os EUA e a China.
No mês passado, o Reddit registrou fortes vendas e projeções otimistas. A empresa tem se beneficiado de mudanças recentes na busca do Google e de melhorias internas no site, que incluem convencer usuários não registrados a criarem contas. Contas registradas são mais vantajosas para os anunciantes.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Trump liga para Lula e conversa sobre economia e comércio repercute nos mercados; dólar recua
COP30 abre corrida por negócios verdes e coloca Brasil no centro da transição climática
Burger King deixará a Argentina em meio à crise econômica; Alsea vende operação e mantém apenas a Starbucks
EXCLUSIVO: IA vai transformar relação entre trabalho e tecnologia em quatro anos, diz presidente da IBM América Latina
BeFly lidera ecossistema do turismo na América Latina e mira crescimento sustentável com tecnologia e inclusão