CNBC

CNBC Trump vai estender prazo para o TikTok pela terceira vez, adiando decisão por mais 90 dias

Tecnologia & Inovação

Ações do Reddit disparam após lançamento de novas ferramentas de publicidade com IA

Publicado 17/06/2025 • 16:31 | Atualizado há 8 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • As duas novas funcionalidades anunciadas na segunda-feira (16) têm como objetivo ajudar marcas a aproveitarem melhor as discussões na plataforma.
  • O Reddit afirmou que as ferramentas são movidas por um mecanismo que transforma "posts e comentários em inteligência estruturada para decisões de marketing mais inteligentes".

Pexels

As ações do Reddit subiram após a empresa de mídia social lançar novas ferramentas de publicidade baseadas em inteligência artificial. As duas novas funcionalidades anunciadas na segunda-feira (16) têm como objetivo ajudar marcas a aproveitarem melhor as discussões na plataforma. O Reddit afirmou que as ferramentas são movidas por um mecanismo que transforma “posts e comentários em inteligência estruturada para decisões de marketing mais inteligentes”.

Leia mais:

Reddit processa startup de IA por quebra de contrato e ‘concorrência desleal’

Co-fundador do Reddit diz que decisão da Meta de encerrar checagem de fatos por terceiros é ‘muito pragmática’

Anúncio das novas funcionalidades

As duas novas funcionalidades, anunciadas na segunda-feira (16) em um post durante o festival Cannes Lions, ajudarão as marcas a aproveitar melhor as discussões na plataforma. A empresa disse que as ferramentas são movidas por um motor chamado Reddit Community Intelligence, que transforma “posts e comentários em inteligência estruturada”.

Complementos Reddit Insights e resumo de conversas

O Reddit anunciou uma ferramenta de “monitoramento” chamada Reddit Insights, que compartilha insights em tempo real com os profissionais de marketing para ajudá-los a identificar tendências e lançar campanhas. A outra ferramenta, chamada Complementos de Resumo de Conversas, permite que as marcas mostrem conteúdo “positivo” dos usuários embaixo de seus anúncios.

“Essas são ferramentas para uma nova era de marketing comunitário, onde as marcas podem aproveitar a autenticidade do Reddit e se conectar de maneira significativa com comunidades ao redor do mundo,” escreveu a empresa.

A empresa disse que a Publicis foi a testadora exclusiva da versão alfa do Reddit Insights, enquanto a Lucid e a Jackbox Games estavam entre os primeiros a testar os Complementos de Resumo de Conversas.

Impacto na indústria

Empresas de diversos setores estão apostando em novas maneiras de usar a IA para melhorar campanhas publicitárias e se engajar melhor com os usuários. Essas novas ferramentas estão transformando a indústria, ao mesmo tempo que exercem pressão sobre alguns gigantes da publicidade.

A indústria também está navegando por um ambiente instável provocado pela guerra comercial com a China. Durante a recente temporada de resultados, muitas empresas alertaram para vendas publicitárias fracas em certas regiões devido a um ambiente macroeconômico turbulento. No entanto, desenvolvimentos recentes sugerem um esfriamento das tensões entre os EUA e a China.

Sucesso recente

No mês passado, o Reddit registrou fortes vendas e projeções otimistas. A empresa tem se beneficiado de mudanças recentes na busca do Google e de melhorias internas no site, que incluem convencer usuários não registrados a criarem contas. Contas registradas são mais vantajosas para os anunciantes.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Tecnologia & Inovação