Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Google se torna a primeira big tech a se associar ao Conar
Publicado 25/06/2025 • 12:14 | Atualizado há 4 meses
HBO Max anuncia reajuste de preços em todos os planos a partir desta terça-feira
Trump quer R$ 1,23 bilhão do Departamento de Justiça dos EUA por investigá-lo
Lucro da Coca-Cola sobe 30% no 3º trimestre, mas CEO alerta para desaceleração nos mercados emergentes
Campanha ‘Take Back Tesla’ pede que acionistas rejeitem plano bilionário de remuneração para Musk
Mercado de IA atrai trilhões de dólares e divide investidores entre euforia e temor de bolha
Publicado 25/06/2025 • 12:14 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Google.
O Google Brasil se tornou na terça-feira (24) a primeira big tech a integrar o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). A iniciativa, segundo o Conselho, representa um avanço na busca por maior responsabilidade e transparência nas práticas publicitárias, especialmente no ambiente digital.
“Este é um marco importante para a autorregulamentação publicitária brasileira, especialmente no ano em que celebramos os 45 anos do Conar”, disse Sergio Pompilio, presidente do Conar. “O ambiente digital transformou profundamente o setor, exigindo uma constante atualização de práticas e ferramentas. A entrada do Google reforça essa evolução e fortalece o papel do Conar nesse novo cenário.”
Leia também:
Google pode ter que mudar serviços de busca no Reino Unido após alerta de reguladores
Google Brasil anuncia R$ 5 milhões para capacitação em inteligência artificial no terceiro setor
Em comunicado, o Conar destaca que, nos últimos anos, tem direcionado esforços para acompanhar o crescimento das mídias digitais, com ações como a criação do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais, revisão do Código de Ética e adoção de ferramentas tecnológicas para monitoramento de conteúdos publicitários em redes sociais.
“A ferramenta tem ampliado a capacidade da entidade em identificar e acompanhar práticas publicitárias, especialmente entre influenciadores digitais”, diz.
Para Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, a parceria é estratégica. “A publicidade digital permite que empresas de diversos tamanhos se conectem a potenciais consumidores e impulsiona a economia. Junto ao Conar, trabalharemos para construir um ecossistema publicitário mais saudável e confiável.”
Entre as iniciativas previstas com a nova associação está a participação do Conar no programa Google Priority Flagger, que oferece canais exclusivos para o setor reportar potenciais violações às políticas da plataforma.
A proposta, segundo comunicado, é acelerar a revisão de conteúdos e colaborar com medidas de mitigação de ações publicitárias nocivas. O programa também prevê diálogos contínuos sobre políticas de anúncios e boas práticas.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Apesar de crise, Ambipar mantém contrato com grandes empresas e vai atuar com a Petrobras na Margem Equatorial do Amazonas
Ambipar acusa ex-diretor financeiro de instaurar crise que levou ao pedido de recuperação e fala em ‘bullying empresarial’
Os danos do tarifaço aos exportadores: Nordeste cai mais em volume vendido e Sul tem perda maior em dólares, diz FGV
Santander, Travelex e Genial: investigação de esquema de evasão de divisas ocorreu em paralelo à mudança na lei de câmbio
Volkswagen revela interrupções na produção em razão de restrições pela China e alerta para risco de uma nova “crise dos chips”