Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
AgroGalaxy retoma uso de marcas regionais Agro100, AgroCat e Rural Brasil em operação de varejo
Publicado 25/06/2025 • 14:00 | Atualizado há 2 meses
Fed e Trump afirmam que acatarão decisão judicial sobre poder do presidente de demitir Cook
OpenAI anuncia melhorias no ChatGPT para prevenir riscos de suicídio após ação judicial
Google diz que canais da Fox podem sair do YouTube TV se acordo não for fechado
Lego registra receita recorde no primeiro semestre, impulsionada por flores e carros de corrida
Rival chinesa da Nvidia, Cambricon registra crescimento de 4.000% na receita em um ano
Publicado 25/06/2025 • 14:00 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Pixabay.
A AgroGalaxy anunciou um novo posicionamento estratégico com foco no fortalecimento de marcas regionais em suas operações de varejo. Segundo a companhia, as lojas passam a operar com as bandeiras Agro100, AgroCat e Rural Brasil, reconhecidas nos nove Estados em que a empresa está presente: Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Pará, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. A marca de produtos Sementes Campeã também será mantida.
De acordo com a empresa, a decisão faz parte de um movimento de “resgate à essência de revenda agrícola”, com o objetivo de reforçar a proximidade com os produtores rurais.
Leia também:
Agrogalaxy reverte lucro e tem prejuízo líquido ajustado de R$ 292,4 milhões
Agrogalaxy: Justiça de Goiás homologa plano de recuperação judicial da empresa
“A decisão de fortalecer as marcas regionais nasceu de um profundo processo de escuta dos produtores rurais. Percebemos que o elo de confiança com essas marcas permanece extremamente forte. Estamos, portanto, retomando aquilo que sempre foi nossa essência: o modelo de revenda agrícola simples, próximo, ágil e alinhado às necessidades do agricultor”, afirmou o CEO da AgroGalaxy, Eron Martins, em nota.
O anúncio ocorre pouco mais de um mês após a homologação do plano de recuperação judicial da empresa pela 19ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia. O plano, aprovado por 82,4% dos credores, prevê, entre outras medidas, carência de dois anos para o pagamento das dívidas renegociadas, que somam R$ 4,6 bilhões.
A AgroGalaxy explicou que a marca corporativa AgroGalaxy passa a ter um papel exclusivamente institucional e estratégico, atuando como holding e gestora das operações. Já as marcas regionais terão “autonomia comercial e de relacionamento, oferecendo soluções para cada região”. Conforme a companhia, a iniciativa representa “um novo capítulo na trajetória da empresa”, refletindo “os aprendizados e as transformações promovidas pela empresa”.
“A partir desse movimento, a marca AgroGalaxy assume um papel institucional e estratégico, atuando como holding e gestora das operações, com foco na governança corporativa, sustentabilidade financeira e desenvolvimento de negócios. Já as marcas de varejo ganham autonomia comercial e de relacionamento, oferecendo soluções para cada região”, informou a empresa na nota.
Sobre o processo de recuperação judicial, a AgroGalaxy reafirmou o compromisso com o plano homologado. “A companhia segue confiante de que, com disciplina e foco na execução, concluirá este ciclo de forma bem-sucedida, pavimentando o caminho para um futuro de crescimento sustentável.”
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Proposta de taxar remessas de dividendos ao exterior pode causar perdas de R$ 6,8 bi no PIB em dez anos, aponta estudo
Entenda como vai funcionar a nova linha de crédito de R$ 12 bi para modernização da indústria
Venda de minas de níquel a empresa chinesa pode entrar no pacote de investigação de Trump contra o Brasil
Embraer anuncia importação de US$ 21 bi dos EUA em rodada de negociações do tarifaço
Rival chinesa da Nvidia, Cambricon registra crescimento de 4.000% na receita em um ano