Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Fusão entre Hypper Brands e Mr. Cheney mira mil unidades e R$ 1 bilhão em faturamento até 2029
Publicado 04/07/2025 • 07:30 | Atualizado há 2 meses
Publicado 04/07/2025 • 07:30 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
A Hypper Brands e a rede de cookies Mr. Cheney anunciaram uma fusão estratégica para expandir a presença da marca nacionalmente, alcançando cidades menores. “Essa união representa um passo muito importante para nós, porque o Mr. Cheney já é uma marca bastante consolidada em grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, e agora queremos levar essa experiência, que já é muito bem aceita, para outras regiões do país”, explicou André Augusto, CEO da Hypper Brands, em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC.
“O modelo de micro franquias que estamos oferecendo possibilita que esses empreendedores tenham acesso a um investimento inicial mais acessível, de até cerca de R$ 135 mil, e contem com suporte tecnológico completo, incluindo inteligência artificial e ferramentas digitais, para alavancar seus negócios de forma eficiente e sustentável”, ele explicou.
Para o executivo, a organização da proposta foi de extrema importância: “Fizemos um mapeamento criterioso de mais de 2.500 municípios que possuem entre 20 e 50 mil habitantes, que representam o perfil ideal para receber essa nova proposta, onde é possível implantar quiosques e lojas compactas que atendam à demanda local, seja em ruas, galerias ou mesmo em shoppings”.
Leia mais:
Wise lança produto com rendimento em euro, dólar e libra e anuncia Brasil como hub na América Latina
Dimensa, da Totvs, conclui aquisição da Agger por R$ 260 milhões
Também em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, Johannes Castellano, conselheiro do Mr. Cheney, ressaltou a importância da complementaridade entre as duas empresas para o sucesso da fusão: “O Mr. Cheney já possui uma tradição consolidada na fabricação de doces americanos adaptados ao paladar brasileiro, e precisava de uma estrutura de expansão muito mais robusta e tecnológica, algo que a Hypper Brands domina com expertise”.
“Nosso modelo de micro franquia foi cuidadosamente pensado para que, mesmo em cidades menores, o empreendedor consiga montar uma unidade compacta, como um quiosque de 9 metros quadrados, com um investimento relativamente baixo e consiga alcançar faturamentos de até R$ 60 mil mensais, o que pode gerar um lucro líquido mensal na faixa de 15% a 18%”, ele explicou.
Para Castellano, a qualidade e diversidade dos produtos fazem a diferença na hora das vendas: “A estratégia é atingir municípios com populações entre 50 e 100 mil habitantes, que são cidades suficientemente grandes para garantir uma boa base de clientes, mas ainda pequenas o bastante para não atraírem as grandes redes e marcas internacionais”.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings