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Shein pede IPO em Hong Kong para salvar listagem em Londres, relata FT

Publicado 08/07/2025 • 06:12 | Atualizado há 9 horas

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Redação CNBC

KEY POINTS

  • A gigante da moda rápida online Shein tem lutado para garantir aprovações para uma listagem em Londres.
  • Os reguladores do Reino Unido e da China não conseguiram chegar a um acordo sobre a linguagem a ser usada na seção de divulgação de riscos do prospecto da empresa.
  • O fechamento em maio da brecha mínima dos EUA para produtos de baixo custo só aumentou os problemas da empresa.
Shein foi fundada na China, mas sua sede fica em Cingapura.

Shein foi fundada na China, mas sua sede fica em Cingapura.

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A gigante da moda rápida online Shein entrou com um pedido confidencial de oferta pública inicial em Hong Kong, em uma tentativa de pressionar os reguladores do Reino Unido e acelerar suas ambições de listagem, há muito abaladas, segundo a reportagem do Financial Times.

O varejista fundado na China e sediado em Cingapura apresentou reservadamente um rascunho de prospecto na semana passada à bolsa de valores de Hong Kong (HKEX) e buscou a aprovação da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC), disseram ao jornal duas fontes familiarizadas com o assunto.

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“Atrasados ​​em ESG apresentam altos riscos em ESG, mas há quem argumente que a oportunidade de investimento reside na transformação. Uma listagem na Shein poderia tornar a empresa mais transparente e responsável perante os acionistas, que poderiam se envolver com a empresa para aprimorar os padrões”, disse ela.

A listagem em Londres foi vista como uma bênção para a empresa fundada na China, com quase 17 anos de existência, proporcionando legitimidade internacional e acesso a um grupo profundo e maduro de investidores ocidentais.

A Shein tem enfrentado uma batalha árdua em suas ambições de listagem. No ano passado, a empresa mudou seu foco de uma listagem em Nova York para Londres, após enfrentar constante resistência dos legisladores americanos sobre essas questões.

Enquanto isso, a preocupação com suas práticas comerciais motivou uma investigação da UE, que em maio concluiu que a empresa violou as leis de proteção ao consumidor, incluindo o uso de descontos falsos, vendas sob pressão e indução em erro de compradores sobre alegações de sustentabilidade.

O fechamento, em maio, da brecha mínima dos EUA para produtos de baixo custo — e possíveis medidas semelhantes pela UE e pelo Reino Unido — só aumentaram os problemas da empresa.



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