CNBC
Sundar Pichai, CEO do Google, EUA, falando durante a sessão "An Insight, An Idea with Sundar Pichai" na Reunião Anual de 2018 do Fórum Econômico Mundial em Davos

CNBC Google fecha acordo de US$ 2,4 bilhões para reforçar equipe de IA com CEO da Windsurf

Mundo

Macron pede à UE que “defenda os interesses europeus” nas negociações tarifárias dos EUA

Publicado 12/07/2025 • 15:42 | Atualizado há 9 horas

AFP

KEY POINTS

  • O presidente francês, Emmanuel Macron, condenou no sábado (12) a ameaça do presidente americano, Donald Trump, de impor tarifas de 30% à União Europeia, pedindo ao bloco que "defenda resolutamente os interesses europeus".
  • Expressando a "forte desaprovação" da França ao anúncio, Macron pediu ao bloco que "intensifique a preparação de contramedidas confiáveis, mobilizando todos os instrumentos à sua disposição" caso as duas partes não cheguem a um acordo até 1º de agosto.

O presidente francês, Emmanuel Macron, condenou no sábado (12) a ameaça do presidente americano, Donald Trump, de impor tarifas de 30% à União Europeia, pedindo ao bloco que “defenda resolutamente os interesses europeus”.

O presidente americano, Donald Trump, alertou no sábado que o México e a UE seriam submetidos a tarifas de 30% a partir de 1º de agosto, elevando o nível das negociações já tensas com dois dos maiores parceiros comerciais dos EUA.

Leia mais
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Comercial
Taxação contra a União Europeia vai encarecer de queijos a eletrônicos nos EUA; veja os produtos afetados

Expressando a “forte desaprovação” da França ao anúncio, Macron pediu ao bloco que “intensifique a preparação de contramedidas confiáveis, mobilizando todos os instrumentos à sua disposição” caso as duas partes não cheguem a um acordo até 1º de agosto.

“A França apoia totalmente a Comissão Europeia na negociação, que se intensificará para chegar a um acordo mutuamente aceitável até 1º de agosto, de modo que reflita o respeito que parceiros comerciais como a União Europeia e os Estados Unidos devem uns aos outros”, escreveu ele nas redes sociais.

Mais cedo no sábado, a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, criticou as novas tarifas ameaçadas por Trump, mas disse que a UE ainda busca um acordo para evitar as medidas.

__

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo