CNBC

CNBC Terminal internacional de US$ 9,5 bilhões do aeroporto JFK começa a ganhar forma. Veja o que vem por aí

Brasil

Bolsonaristas voltam às ruas para pedir anistia para o ex-presidente e o impeachment de Alexandre de Moraes

Publicado 03/08/2025 • 18:06 | Atualizado há 1 hora

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Nos atos, os manifestantes pediam anistia para Bolsonaro e o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, além de defender as sanções impostas a ele pelo governo norte-americano.
  • Na avenida Paulista, milhares de participantes assistiram aos discursos. O prefeito Ricardo Nunes compareceu. O governador Tarcísio de Freitas não esteve na manifestação.
  • O ex-presidente não participou das manifestações por conta das medidas cautelares impostas pelo STF, entre as quais estão o uso de uma tornozeleira eletrônica e o recolhimento domiciliar aos finais de semana.

Bolsonaristas ocupam à Avenida Paulista neste domingo (3).

Nelson Almeida/AFP

Com bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram neste domingo (3) uma série de manifestações pelo país. Milhares de pessoas participaram dos protestos, que aconteceram em várias capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

Leia mais:
‘Não estou disposto a brigar’, diz Lula sobre Trump, mas ressalta que ‘Brasil não depende tanto dos EUA’

Nos atos, os manifestantes pediam anistia para Bolsonaro e o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, além de defender as sanções impostas a ele pelo governo norte-americano.

A avenida Paulista recebeu o maior público e ficou visivelmente cheia. Milhares de participantes assistiram aos discursos. O prefeito Ricardo Nunes compareceu. O governador Tarcísio de Freitas não esteve na manifestação por ter passado por um procedimento médico na tireoide na tarde deste domingo. O deputado Nikolas Ferreira e o pastor Silas Malafaia fizeram discursos inflamados, pediram anistia aos condenados pela invasão ao Congresso no dia 8 de janeiro, exigiram liberdade e a devolução dos direitos políticos para Jair Bolsonaro, e também o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

No Rio, a praia de Copacabana ficou lotada e, entre os participantes, estava o governador Claudio Castro.

O ex-presidente não participou das manifestações por conta das medidas cautelares impostas pelo STF no dia 18 de julho, entre as quais estão o uso de uma tornozeleira eletrônica e o recolhimento domiciliar aos finais de semana.

__

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Brasil