Brasilinvest-ADIG vai investir US$ 100 bilhões em infraestrutura no Brasil
Publicado sex, 21 fev 2025 • 11:30 AM GMT-0300 | Atualizado há 18 horas
Publicado sex, 21 fev 2025 • 11:30 AM GMT-0300 | Atualizado há 18 horas
KEY POINTS
Criado por três grandes companhias, o fundo Brasilinvest-ADIG mobilizou recursos para ampliar as bases de produção no Brasil, com investimentos de 100 bilhões de dólares em infraestrutura no país.
Em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, nesta sexta-feira (21), Renato Costa, CEO do Fundo Brasilinvest-ADIG, comentou sobre como o fundo se posicionará no mercado brasileiro.
“O fundo une três empresas importantes — Brasilinvest, ADIG (Abu Dhabi Investment Group) e GF Kepton, onde eu já era CEO — já começou com contratos assinados de 30 bilhões de dólares para infraestrutura no Brasil”, disse Costa.
Ele explicou que o fundo conta com três portos, uma ferrovia e seis cidades inteligentes ligadas diretamente ao agronegócio, com um porto que conecta a terra roxa até Arroio do Sal.
“Ainda há muito dinheiro para investimentos, o que significa que vamos atuar no agronegócio, em questões ambientais na Amazônia e também na saúde. Existe um grande foco em toda a infraestrutura e saneamento básico. Sabemos que o Brasil tem muitas deficiências nessa área, então nossa ideia é fazer um projeto robusto para ajudar as indústrias do Brasil”, afirmou.
O CEO ainda revelou que o fundo, que está sediado em Nova York, começará a operar em 60 dias.
“Teremos uma área em nosso site para atender projetos, incluindo os indicados pelo governo e os emergenciais para a população. Embora não sejamos uma entidade governamental, também atenderemos a iniciativa privada. Haverá um espaço no site para submissão de projetos, e faremos a estruturação necessária para prepará-los. Contaremos com três pilares: iniciativa pública, privada e 100% pública ou privada, criando uma conexão entre empresas e tecnologias.”
“Tenho conversado muito sobre o agronegócio e seus desafios, especialmente em logística. Já estamos avançando nas questões de infraestrutura, como ferrovias e portos, conectando o agro diretamente às áreas e aos portos para questões de importação. E, também, como estamos sediados nos Estados Unidos, a ideia é desenvolvermos um programa no Brasil que favoreça o investimento com custos muito mais baixos do que o Brasil já oferece”, finalizou Costa.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Alexandre de Moraes manda suspender Rumble no Brasil
Brasilcap cresce, amplia impacto social e desafia o mercado
Justiça Eleitoral condena Pablo Marçal e o torna inelegível por 8 anos
Justiça: Mercado Livre não pode pagar para aparecer em pesquisas na web com nome da Verisure
Tesla faz recall de mais de 376 mil carros nos EUA por problema na direção elétrica