Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Competição entre supermercados e atacarejos é boa para o consumidor, diz presidente do Roldão Atacadista
Publicado 14/01/2025 • 21:03 | Atualizado há 10 meses
Nvidia amplia presença na Índia com investimento de US$ 2 bilhões para orientar startups de IA
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
COP30 tem início no Brasil — e a ausência de Trump paira sobre a cúpula climática
Carros elétricos no Brasil: crescimento de 85% em 2024 não basta para consolidar mercado
AMBIPAR: CVM vai à Justiça por dúvidas sobre transparência na empresa e quer a quebra do sigilo
Publicado 14/01/2025 • 21:03 | Atualizado há 10 meses
KEY POINTS
O presidente do Roldão Atacadista, Ricardo Roldão, falou sobre as mudanças no comportamento do consumidor e a competição no mercado atacadista. De acordo com ele, a adaptação do setor passa pela utilização de novas tecnologias para atender melhor os clientes.
“Hoje a solução que a gente percebe nesse mundo tão tecnológico é tanto você trabalhar bem o canal físico quanto o canal digital, a questão do omnichannel, né? A multicanalidade hoje em dia é fundamental, principalmente no segmento de vocês”, afirmou.
Apesar do aumento das compras online, Roldão destacou que as lojas físicas ainda dominam as vendas no Roldão Atacadista, embora reconheça a crescente competitividade no setor: “A competição ela vem realmente acontecendo não só entre os atacados de autosserviço, mas também com os supermercados.”
Em relação à expansão, ele afirmou que o Roldão Atacadista irá abrir mais três unidades em 2025, expandindo sua presença no estado de São Paulo.
O executivo também falou sobre a crescente aproximação entre os modelos de atacarejo e supermercados tradicionais: “No começo da década de 2000, quando a gente iniciou o Roldão Atacadista, todo supermercadista queria ser um atacareista. E hoje todo atacareista quer ser um supermercadista.”
Ele também alertou sobre os efeitos da “gourmetização” no atacarejo, uma tendência que ele considera prejudicial. “Eu sou bastante resistente na empresa em relação a isso, mas a gente tem que olhar muito o que o consumidor quer.”
Por fim, Roldão destacou a importância da tecnologia para melhorar a eficiência operacional. “A gente tem alguns diretores nossos na NRF, a maior feira de varejo do mundo, e eles estão bastante animados com essa questão de AI de tecnologia que vai ajudar muito não só o varejo, mas vários segmentos no mundo todo”, afirmou.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Reunião para anunciar fim do regime de trabalho remoto integral tem bate-boca e Nubank demite 12 funcionários
2
Após falência, Oi adia a divulgação que estava prevista para esta quarta-feira
3
Expectativa por fim do shutdown motiva alta do bitcoin
4
AMBIPAR: CVM vai à Justiça por dúvidas sobre transparência na empresa e quer a quebra do sigilo
5
Bets consomem 13% do orçamento destinado à alimentação e mudam hábitos das famílias