Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Competição entre supermercados e atacarejos é boa para o consumidor, diz presidente do Roldão Atacadista
Publicado 14/01/2025 • 21:03 | Atualizado há 8 meses
Trump alega ‘sabotagem tripla’ na ONU com escada rolante, teleprompter e microfone
Retorno de Jimmy Kimmel pós-suspensão atrai três vezes mais telespectadores
NFL aprova venda de participação do Chicago Bears em negociação bilionária recorde
Gigante chinesa Xiaomi desafia Samsung com novos celulares e eletrodomésticos
Empresas estão gastando muito em IA agêntica sem nem sempre saber o que ela faz
Publicado 14/01/2025 • 21:03 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
O presidente do Roldão Atacadista, Ricardo Roldão, falou sobre as mudanças no comportamento do consumidor e a competição no mercado atacadista. De acordo com ele, a adaptação do setor passa pela utilização de novas tecnologias para atender melhor os clientes.
“Hoje a solução que a gente percebe nesse mundo tão tecnológico é tanto você trabalhar bem o canal físico quanto o canal digital, a questão do omnichannel, né? A multicanalidade hoje em dia é fundamental, principalmente no segmento de vocês”, afirmou.
Apesar do aumento das compras online, Roldão destacou que as lojas físicas ainda dominam as vendas no Roldão Atacadista, embora reconheça a crescente competitividade no setor: “A competição ela vem realmente acontecendo não só entre os atacados de autosserviço, mas também com os supermercados.”
Em relação à expansão, ele afirmou que o Roldão Atacadista irá abrir mais três unidades em 2025, expandindo sua presença no estado de São Paulo.
O executivo também falou sobre a crescente aproximação entre os modelos de atacarejo e supermercados tradicionais: “No começo da década de 2000, quando a gente iniciou o Roldão Atacadista, todo supermercadista queria ser um atacareista. E hoje todo atacareista quer ser um supermercadista.”
Ele também alertou sobre os efeitos da “gourmetização” no atacarejo, uma tendência que ele considera prejudicial. “Eu sou bastante resistente na empresa em relação a isso, mas a gente tem que olhar muito o que o consumidor quer.”
Por fim, Roldão destacou a importância da tecnologia para melhorar a eficiência operacional. “A gente tem alguns diretores nossos na NRF, a maior feira de varejo do mundo, e eles estão bastante animados com essa questão de AI de tecnologia que vai ajudar muito não só o varejo, mas vários segmentos no mundo todo”, afirmou.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EXCLUSIVO: ‘Outra proposta do BRB pelo Master provavelmente seria aprovada’, diz presidente do Cade
Turismo muda regras da hotelaria: diárias terão 24h e registro será digital
A nova cartografia da liderança: IA, talento, geração Z, o humano, o planeta, os modelos de negócios e os vínculos na era digital
Manaus ultrapassa Itajaí e lidera ranking de importações no Brasil em 2025
Mercado de brinquedos no Brasil avança em 2025 e tem melhor desempenho em dez anos