‘É sobre nostalgia, histórias e simplicidade’: Camila Conti, da Kibon, fala sobre a volta do palito premiado
Publicado ter, 28 jan 2025 • 7:10 PM GMT-0300 | Atualizado há 18 dias
Amazon enfrenta acusações de “propaganda anti-sindical” e vigilância de funcionários durante votação sindical em armazém nos EUA
Bill Gates lamenta ter deixado Harvard: “Passei o primeiro ano da Microsoft convencendo um amigo a ‘assumir o comando’ para que eu pudesse voltar”
Documentos mostram que BYD detém direitos de mineração no Vale do Lítio, em Minas Gerais
Trump Media tem prejuízo de US$ 400 milhões em 2024
Ações da Dell disparam após acordo bilionário com a xAI de Elon Musk
Publicado ter, 28 jan 2025 • 7:10 PM GMT-0300 | Atualizado há 18 dias
KEY POINTS
A marca Kibon, reconhecida por seus sorvetes que atravessam gerações, trouxe de volta uma das promoções mais icônicas de sua história: o palito premiado. Em entrevista ao Radar, Camila Conti, Head de Marketing de Sorvetes da Unilever Brasil, destacou a importância de resgatar essa memória afetiva para os consumidores brasileiros e revelou os detalhes da campanha, que promete trazer sabor e nostalgia ao verão de 2025.
Camila enfatizou o impacto emocional do palito premiado, que marcou a infância de muitas gerações. “É uma volta que a gente celebra com grande entusiasmo, porque tivemos a coragem de ser simples e voltar à origem dessa mecânica, falar de nostalgia e memória. Quem não tem uma história com palito premiado?”, disse Camila, reforçando como essa promoção se tornou um “asset da cultura brasileira”.
A promoção, que se tornou um hábito para muitos consumidores, retorna com foco na simplicidade e na celebração da cultura brasileira. “Todo mundo terminava o seu picolé e, até hoje, 20 anos depois, olhava para o palito para ver se tinha ganhado alguma coisa”, destacou.
Neste verão, os consumidores que visitarem praias como Guarujá, Santos, Bertioga e São Sebastião terão a chance de reviver essa experiência nostálgica. A promoção está concentrada no litoral paulista como um projeto-piloto, mas com possibilidade de expansão. “A gente escolheu São Paulo como uma praça estratégica para celebrar o verão e testar o potencial desse projeto 20 anos depois”, explicou Camila.
A mecânica é simples: ao comprar o picolé Fruttare, os consumidores podem encontrar um palito premiado e trocá-lo por outro picolé da mesma linha. “Fruttare está conectado com o Brasil, com o verão, e é a nossa marca de frutas do portfólio”, ressaltou Camila, explicando o motivo do foco nesse produto específico.
Embora as redes sociais sejam um elemento importante da estratégia, Camila destacou a “magia do boca a boca” que a promoção desperta. “Essa é uma campanha que tem a beleza de acontecer na areia da praia. Hoje o mundo acontece nas redes sociais, mas também tem a alegria do boca a boca. A criança que ganha e sai correndo na areia da praia, chamando o sorveteiro, é isso que queremos movimentar de novo”, disse ela, ressaltando o poder da simplicidade e autenticidade da interação direta com o público.
Embora os números de vendas não tenham sido divulgados, Camila revelou que a Unilever Brasil tem grandes expectativas para o sucesso da campanha. “A gente sabia que era uma conversa muito grande, mas precisávamos entender a operação disso 20 anos depois da última edição. Quem sabe a gente não ouve de novo os consumidores e expande essa promoção para mais lugares do Brasil?”, sugeriu.
A campanha do palito premiado é mais do que uma ação de marketing; é um convite para reviver memórias, celebrar a simplicidade e aproveitar o verão com um dos maiores ícones da marca. Como Camila encerrou: “Fica o convite para tomar o seu sorvete na praia. Dá um pulinho no litoral, mais um motivo!”
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Tragédia no Peru deixa 2 mortos e 41 feridos; danos afetam comércio e logística
Neymar Pai lidera reforma do Santos com R$ 40 milhões
Anatel investiga falsos alertas de terremoto enviados pelo Google
Avião de pequeno porte cai em SP; imagens revelam o impacto do acidente
Ações da Dell disparam após acordo bilionário com a xAI de Elon Musk