Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Hugo Motta: Congresso fará alterações no projeto do IR que visarão a melhorar proposta
Publicado 18/03/2025 • 18:15 | Atualizado há 8 meses
Starbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo
OpenAI lança aplicativo de IA para dispositivos Android
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
Gigante de navegação Maersk eleva projeções; CEO diz que comércio global está mais resiliente
Embraer oferece vagas sem necessidade de experiência prévia; veja como se candidatar
Publicado 18/03/2025 • 18:15 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil é uma medida justa, mas que o Congresso Nacional certamente fará alterações no texto para que a proposta seja a melhor possível para o país.
Ele fez a declaração durante um evento realizado pelo governo federal para a apresentação do projeto. O ato ocorreu nesta terça-feira (18), no Palácio do Planalto.
Motta enfatizou que o projeto terá prioridade de tramitação na Câmara e que a Casa caminhará junto com o Senado para a avaliação dessas propostas.
“O senhor (presidente Lula) traz uma medida muito justa para quem mais precisa neste país. Trata-se de uma correção de uma injustiça tributária. Muitas vezes, quem tem menos é quem paga mais, e o Congresso precisa discutir isso. Neste momento, como representante da Câmara, quero dizer que a Câmara dos Deputados — e tenho certeza de que o Senado Federal também — terá a sensibilidade necessária para tratar um tema tão relevante, principalmente para aqueles que mais precisam”, afirmou o presidente da Câmara.
Motta reiterou que Lula contará com a lealdade dos parlamentares na tramitação da proposta e que eles trabalharão com transparência. “O Congresso, com certeza, na sua diversidade, fará alterações nessa matéria, não tenho dúvidas, dada a sua importância. Alterações que, certamente, terão o objetivo de aprimorar a proposta. Tanto na Câmara quanto no Senado, procuraremos dar a prioridade que a matéria exige para que, ao longo dos próximos meses, possamos elaborar a melhor proposta possível para o país”, declarou.
Ele ainda destacou o trabalho do Congresso no apoio à agenda da equipe econômica e lembrou que houve suporte às medidas do Ministério da Fazenda, ainda que tenham sido modificadas.
Motta afirmou que a responsabilidade fiscal é uma prioridade para o Congresso e que o trabalho dos parlamentares será focado em tornar a proposta do governo para o Imposto de Renda mais eficiente.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
2
Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, é o principal canal de fraudes financeiras no Brasil, mostra investigação
3
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos